Chef Leo Guida, do AMANA, fará jantar a 4 mãos no restaurante Pitanga, em Niterói

Leo Guida

por Redação

Nascido e criado em Niterói, no Rio de Janeiro, Leonardo Guida passou por cozinhas estreladas na Europa e América Latina e escolheu sua cidade para abrir seu primeiro restaurante, o AMANA, localizado no pé da Serra da Tiririca.

No AMANA diversos ingredientes exigem meses de preparação, trazendo por vezes desafios e constante pesquisa envolvida para fazer o procedimento a partir do zero. A apresentação e execução dos pratos transmitem claramente a atmosfera e contemporaneidade da filosofia na qual estão inseridos. Os sabores são surpreendentes e por vezes inusitados.

De alma inquieta e aficionado por técnicas ancestrais relacionadas à comida, uniu sua paixão pela brasa com os ingredientes selvagens e nativos da região. “Meu trabalho é sobre a pureza do preparo e o respeito à matéria-prima”, diz Leo, que foi convidado pela chef Jess Sabino, do restaurante Pitanga, também de Niterói, para um jantar a 4 mãos no dia 17/03 (sexta-feira), a partir das 20h. “Será um menu mesclando nossos estilos com 12 preparações que com certeza irão surpreender todos os sentidos. Um encontro para celebrar os sabores e suas possibilidades.”

Entre as criações que Leo levará ao Pitanga estão: Tempura de peixinho da horta com kewpie, Ostra com zabaione de maracujá e pó de algas, Lula com caldo de mariscos e azeite de folhas de figueira, Palmito com molho ponzu, gema curada e katsuobushi de coração de pato, Tonkatsu de porco preto horseradish, cenoura fermentada e dashi de bacon e Sorvete de miso, mel de kombucha e crocante de cacau.

O jantar custará R$320 por pessoa e as reservas já podem ser feitas pelo WhatsApp (21) 2609-3352.

Serviço:

Jantar a 4 mãos
Leo Guida (AMANA) e Jess Sabino (Pitanga)
@Pitanga
Rua das Orquídeas, 08
Itacoatiara, Niterói (RJ)

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via