Chef Nay Santana – Espanha como destino e inspiração; confira!

por Marcos Michalak

Personal Chef, Nay Santana, 28 anos, aprendeu a cozinhar com a avó paterna aos 15 anos e cada vez mais apaixonada por esse universo começou a cursar nutrição na UFRJ e Iniciação Científica em Fisiologia Endócrina, no Laboratório de Fisiologia endócrina Doris Rosenthal, no instituto de Biofísica na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sempre preocupada com a sua formação, a Chef está se especializando em Soberania Alimentar e Nutricional, no Instituto Djanira, no Rio de Janeiro e cursando Gastronomia na UFRJ. Ainda em 2023, Nay Santana participa como membro do comitê de alimentação do Congresso Brasileiro de Agroecologia, que vai acontecer em novembro, no Rio de Janeiro.

De malas prontas para uma temporada na Espanha, onde, além de turismo fará alguns cursos de gastronomia, Nay tem dividido o seu tempo com o Projeto Chef em Casa, a consultoria em gastronomia para pequenos negócios do ramo de culinária e ainda, a menina dos seus olhos, a consultoria culinária infantil.

Muito curiosa pelos sabores do mundo, a Chef espera trazer para a sua cozinha os sabores e peculiaridades da cozinha espanhola. “São muitos temperos, sabores e preparos diferentes que eu quero trazer para minha cozinha. Adoro experimentar e já penso nas releituras que vou poder fazer, nas misturas com os ingredientes brasileiros…. Tenho certeza que muita comida boa vai nascer daí! ”, declara ela.

Você também pode gostar

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

    Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

    Compartilhe
    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x
    Send this to a friend