Cia Híbrida leva espetáculo e oficinas de dança gratuitas a regiões do Rio

Novo Fluxo – Criação Difusão - Foto: Renato Mangolin

Diversas regiões do RJ receberão a partir de setembro  a renomada Cia Híbrida do diretor e coreógrafo Renato Cruz ,  com  apresentação  do espetáculo de dança urbana e contemporânea NOVO FLUXO,  um ensaio sobre confluência, compartilhamento , coexistência,  desafios da contemporaneidade.

Em todos os Espaço a  Cia irá ministrar oficina de dança urbana gratuita às 17h, indicada para maiores de 12 anos, e inscrições na hora !

Sinopse da obra:

Interromper a exigência de aceleração. Despressurizar a pressão. Abrir mão de todo desempenho. Abafar a voz da radicalização. Estancar a violência.

Des-represar o novo que insiste em chegar, abrindo espaço para energias outras.

Novo é o fluxo que des-agua na cena que constrói o porvir.

Con-fluenciar, com-partilhar, para co-existir. Comunicar com o corpo aquilo que a palavra não dá conta. E como um rio que rende ao se juntar a outros rios (Antonio Bispo), experimentar a potência de encontrar outros caminhos (Aylton Krenak).

Novo Fluxo é a última parte de uma série iniciada em 2015, que se desenvolveu a partir dos desafios de viver na contemporaneidade (Non Stop, Ininterrupto, Contenção, Abrupto, Antiflow). Novo Fluxo é um ensaio sobre confluência, compartilhamento e coexistência.

Direção geral, concepção e coreografia: Renato Cruz.

O espetáculo é livremente inspirado nos escritos de Aitlon Krenak e Antônio Bispo, e sugere uma mensagem esperançosa que encontra eco nos conceitos de confluência,  compartilhamento e coexistência partilhado por esses autores, como forma de criar um futuro mais generoso para as pessoas  para o mundo.

A Companhia Híbrida apresenta o espetáculo Novo Fluxo, criado através do projeto Novo Fluxo – Criação/Difusão,  realizado com recursos provenientes do Edital Pró-Carioca Linguagens – Programa de Fomento à Cultura Carioca, integrado à PNAB – Plano Nacional de Aldir Blanc, promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Ficha Técnica:

  • Direção geral, concepção e coreografia: Renato Cruz
  • Direção de produção: Steffi Vigio
  • Ensaiador: Jefte Francisco
  • Intérpretes criadores: Fábio Max, Jefte Francisco, Josh Antonio, Maju Freitas, Rayan Sarmento, Tamara Catharino, Yuri Tiger
  • Iluminação: Renato Machado e Diego Diener
  • Música: – Lucas Marcier e Gabriel Amorim
  • Figurinos: Karlla de Luca
  • Designer gráfico – Isabela Schubert
  • Gerenciamento de redes sociais: Infusão Marketing Digital
  • Assessoria de Imprensa: Claudia Bueno

Serviço / Programação:

12/09 – 19h – Arena Carioca Fernando Torres – R. Bernardino de Andrade, 200 – Parque Madureira
26/09 – 19h -Areninha Cultural Sandra Sá – R. Doze, 1 – Santa Cruz
10/10- 19h – Arena Cultural Dicró – Parque Ari Barroso – Entrada pela, R. Flora Lôbo, s/n – Penha Circular
31/10 – 19h – Lona Hermeto Pascoal -Praça Primeiro de Maio, s/n – Bangu

R$ 1,00 – Livre (simbólico hum real)

obs: 17h oficina de dança gratuita ministrada pela Cia Híbrida – inscrição no ato de chegada e indicativa para maiores de 12 anos 

A Cia:

Criada em 2007, a Companhia Híbrida é hoje uma das mais atuantes do Brasil.  É dirigida pelo coreógrafo Renato Cruz, artista residente de importantes centros culturais tais como Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, Le Centquatre, Parc de la Villette e Le Carreau du Temple, situados em Paris. Recebeu diversos prêmios, como Funarte de Dança Klauss Vianna, Fundo de Apoio à Dança, Fomento à Cultura Carioca, O Boticário na Dança, Iberescena, Prêmio Funarj de Dança, Sesc Pulsar, entre outros, com destaque para o Primeiro Prêmio Cesgranrio de Dança na categoria Melhor Espetáculo, para Ininterrupto, criação de 2018. A Cia já dançou em diversos festivais, mostras e temporadas por todo o Brasil e apresentou suas obras em vários países. Por seis anos consecutivos, a Cia. Híbrida teve suas obras figurando na lista de Melhores espetáculos de dança do Jornal O Globo. Em 2025, realiza o projeto Novo Fluxo – Criação Difusão, que propõe atividades de criação, formação e circulação de dança graças ao edital Pró-Carioca; fará nova turnê em Paris e desenvolverá nova criação junto ao Sesc Pulsar.

Related posts

Cia Os Ciclomáticos faz apresentação única de peça infantil no Sesc Barra Mansa

Circo dos Dinossauros estreia no Rio de Janeiro com uma experiência jurássica inédita

17ª FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra) termina no domingo com homenagem para Diogo Vilela