A Cidade do Samba, local que abriga os barracões das 12 escolas de samba do Grupo Especial, recebeu na tarde desta sexta-feira (16) a visita do arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, e da imagem Peregrina de São Sebastião.
O cardeal foi recepcionado pelo presidente da Liesa, Gabriel David, e por casais de mestre-sala e porta-bandeira das agremiações, que receberam as bênçãos do arcebispo, além de uma mensagem de paz e boa sorte na reta final de preparação para os desfiles.
“A presença de Dom Orani vai além da bênção simbólica: ela reconhece o Carnaval como um espaço legítimo de encontro, diversidade, diálogo e paz. É nesse clima de união e acolhimento que a nossa festa cresce, se fortalece e continua emocionando o povo do samba”, destacou o presidente da Liesa.
O Rio Carnaval 2026 começa com o aquecimento da Sapucaí, os ensaios técnicos, nos dias 30 e 31 de janeiro, 1º, 6, 7 e 8 de fevereiro. Já os desfiles oficiais serão nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, quando acontece a competição pelo título do Grupo Especial. O futuro do samba, os desfiles mirins, serão realizados nos dias 31 de janeiro, 1º, 8 e 20 de fevereiro. A celebração das campeãs, com as seis primeiras colocadas, fecha com chave de ouro a programação em 21 de fevereiro.