Cinco shows de bandas cover para reviver ao vivo o melhor do rock nacional e internacional no Rio de Janeiro

Especial Los Hermanos

“Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro…”. A música e as casas com espaço para shows são algumas das marcas registradas da região e um ótimo atrativo para os turistas. Do pop ao rock, passando por jazz, samba, axé, pagode, funk e rap, cabe tudo na Cidade Maravilhosa. Incluindo, claro, apresentações de bandas cover, cujas músicas evocam a memória afetiva de quem as ouve. Além disso, é uma forma de prestar homenagem a grandes artistas e ídolos de muitas e muitas gerações. Opções não faltam! Selecionamos cinco opções. Confira:

Bad Medicine (Coordenadas Bar)

Bad Medicine

Neste sábado, 25 de janeiro, Coordenadas Bar, localizado num histórico de dois andares na Rua da Passagem, em Botafogo, recebe a Bad Medicine a partir das 22h. O grupo presta homenagem a Bon Jovi, tocando um repertório recheado dos maiores sucessos da banda americana em mais de 40 anos de carreira. Bad Medicine, aliás, é o nome de um dos grandes hits do grupo. No Coordenadas Bar, canções como “Livin’ on a Prayer”, “It’s My Life”, “Dry County”, “Santa Fe” e “Stick To Your Guns” vão transformar o palco em uma verdadeira festa de nostalgia e conexão com cada refrão. Uma experiência única para todos que amam o melhor do rock!

“Bandas cover têm mais apelo que as autorais. Cada vez mais estão sendo reconhecidas e atraem um público fiel. De uns três anos para cá, o aumento da procura, tanto de grupos quanto de público, teve um aumento considerável”, diz Sancho Corá, proprietário do Coordenadas Bar.

U2 Rio (The Rock Bar)

Também sábado, 25 de janeiro, o grupo U2 Rio agita a festa The Rock Bar, no Jóckey Clube Brasileiro, no Jardim Botânico. A banda, como o nome sugere, presta homenagem ao quarteto irlandês, responsável por sucessos como “With or Without You”, “Where the Streets Have no Name”, “Gloria”, “Stuck in a moment”, “One”, “Pride”, “Walk On”, “Bloody Sunday”, “Still Haven’t Found What I’m Looking for”, “The Miracle”, “News Years Day” e “The Sweetest Thing”, entre muitas outras.

Mais do Mesmo (Tijuca Tênis Clube)

O quinteto é a atração principal da festa Rock’n’Radio, que acontece no Tijuca Tênis Clube nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro, a partir das 23h. O grupo, que completou 25 anos em 2023, se dedica a levar a música do Legião Urbana a todos os cantos do país. Canções como “Pais e filhos”, “Tempo perdido” e “Geração Coca-Cola”, além de versões exclusivas de “Hoje a noite não tem luar” e “Angra dos Reis” fazem parte do set list. A Mais do Mesmo é formada por Pedro Erthal (voz), Márcio Newton (guitarra solo), Pedro Mussi (violão), Marcelo Paz (bateria), Claudio Fonseca (teclados) e Edu Fiorito (baixo).

Especial Los Hermanos (Dolores Club)

No dia 31 de janeiro, os saudosos fãs dos Los Hermanos têm mais uma chance de matar a saudade banda – uma das de maior sucesso do Brasil nos anos 2000. A partir das 20h, o Dolores Club, no Centro, receberá os integrantes do Especial Los Hermanos, que, como o nome sugere, apresenta repertório exclusivo de clássicos do quarteto carioca liderado por Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante. No set list, não faltarão hits como “Ana Júlia”, “Sentimental”, “Descoberta”, “O Vencedor”, “O Vento”, “Pierrot”, “Quem Sabe”, “Sentimental”, “Tenha Dó” e “Todo Carnaval”.

  • Ingresso: a partir de R$ 30 no link: https://l1nk.dev/LqgaG
  • Dolores Club – Rua do Lavradio, 10, Centro.
  • A casa abre às 19h.

The Cure Tributo (Calabouço Rock Bar)

Mais um show neste sábado, 25 de janeiro, celebra a banda inglesa The Cure. Sucesso nas décadas de 1980 e 1990 com um rock, a princípio, gótico, é responsável por sucessos como “Boys Don’t Cry”, “The Lovecats”, “In Between Days”, “Play For Today”, “Primary”, “Close to me” e “All Cats Are Grey”. Esses clássicos e muitos outros estão no set list do show que o grupo The Cure Tributo fará no Calabouço Rock Bar, em Vila Isabel, às 21h.

Related posts

Lobão Power Trio traz show especial pra nova lona

Groundation na turnê “Candle Burning”

Ana Frango Elétrico encerra turnê “Me Chama de Gato que Eu Sou Sua”