Cine Teatro Imperial exibe Mauá – O Imperador Rei em 35mm, com Paulo Betti e Malu Mader no elenco

O Teatro Imperial, em parceria com a Cinemateca do Mam, anuncia a exibição de Mauá – O Imperador Rei (1999), na inesquecível máquina de projeção de 35mm do Cine Teatro Imperial, neste domingo (6), às 16h. O filme conta a história de Irineu, que se muda para o Rio de Janeiro a trabalho e, aos 22 anos, assume os negócios do escocês Carruthers e logo vira um empreendedor de muito sucesso. Conhecido por ter a maior riqueza do Império, Irineu torna-se Visconde de Mauá. A produção, roteirizada e dirigida por Sérgio Rezende, venceu como Melhor Filme no Festival de Cinema Hispânico de Miami e Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino no Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro, em 2000.

Com a recuperação da antiga cabine de projeção e da reativação das máquinas de projeção modelo ELTON IV, no Teatro Imperial, a exibição em 35mm, considerada pelos amantes da sétima arte a mais tradicional da história do audiovisual, pode ser vista por meio de sessões gratuitas ao público, com distribuição de pipoca. Com suas características arquitetônicas preservadas, a sala cênica do Teatro Imperial tem uma estrutura própria para projeção de filmes, com a capacidade para 606 pessoas, acessível, com a acústica favorecida pelo formato em diamante da sala cênica e os assentos clássicos modelo CIMO, ícone do mobiliário moderno brasileiro, hoje totalmente restauradas, que foram projetadas especialmente para teatros, cinemas e auditórios das décadas de 1950 e 1960.

O Cine Teatro Imperial é uma iniciativa da Natureza Produções, que tem como sócios o gestor cultural Paulo Lopez e a atriz Sabrina Korgut, ambos com expressivas experiências no setor artístico-cultural. O projeto é apresentado pela Enel, Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Paulo Gustavo – Apoio aos Espaços do Audiovisual.

Serviço
Data:
dia 6 (domingo)
Horário: 16h
Local: Cine Teatro Imperial – Rua Marechal Deodoro, 192, Centro, Petrópolis
Entrada: Gratuita (sujeita à lotação)

Related posts

Isadora Ruppert,: atriz de sorte e que sabe o que quer

Petrobras celebra 30 anos de incentivo ao cinema nacional em campanha com Rodrigo Santoro

Após sucesso na Globo, Pedro Goifman estrela dois filmes na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo