A instituição sociocultural Cinema Nosso participará de um meet & great com S. J. Clarkson, diretora do filme “Madame Teia”, e Dakota Johnson, atriz responsável por interpretar Cassandra Webb, protagonista do longa que estreia no dia 14 de fevereiro nos cinemas. O convite veio da Sony Pictures, produtora do filme e parceira do Cinema Nosso.
O encontro acontecerá no domingo (04/02), às 11h30, no Hotel Fasano, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e terá um momento de bate-papo com a diretora sobre mulheres no audiovisual e, posteriormente, uma foto coletiva com a atriz. Da instituição, comparecerão ao evento: Saulo Silos, coordenador de relacionamento institucional; Naionminy Moura, Assistente de Comunicação; Gabriela Gonçalves, Coordenadora de Projetos de Juventudes; além de seis cineastas e comunicadoras formadas pelo Cinema Nosso.
“Madame Teia” conta a história de Cassandra Webb (Dakota Johnson), uma paramédica de Manhattan que descobre suas habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre o seu passado, ela encontra as jovens Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor) e, juntas, entendem que estão destinadas a um futuro poderoso.
O Cinema Nosso
Fundado em 2000, a partir da experiência do filme “Cidade de Deus” pelos diretores e atores, a instituição sociocultural Cinema Nosso é, hoje, um centro de inovação e tecnologia que oferece iniciativas para crianças e jovens, com ênfase em programas de empreendedorismo e empregabilidade.
A Organização atua com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e proporcionar tecnologia e experiências de inclusão para a produção de narrativas juvenis, fomentando a cadeia produtiva do audiovisual no Brasil.
A instituição possui prêmios como o “11th China International Children’s” e o Prêmio Itaú-Unicef. Conta também com metodologia premiada e certificada no “Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019”, aliada ao movimento STEAM, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030 e ao respeito às trajetórias e vivências de todo público em volta da instituição.