Cinema Nosso oferece formações gratuitas

A Instituição Sociocultural Cinema Nosso está com inscrições abertas para formações em Roteiro para Séries, Cinema Documentário e Cinema Ficção. Os cursos, que fazem parte do programa “Empoderamento e Tecnologia: Jovens Negras no audiovisual”, são gratuitos . O público prioritário são mulheres negras, trans, indígenas e refugiadas, entre 18 e 29 anos.

O Projeto Empoderamento e Tecnologia chegou para fortalecer e abrir caminhos no audiovisual. “Tive a oportunidade de me instrumentalizar por instituições sociais, dentre elas o Cinema Nosso. Ter formações e projetos no audiovisual, nesses segmentos que são tão excludentes para as mulheres, ajuda a contrariar a lógica de uma hegemonia no mercado de trabalho, inserindo de modo eficaz e cuidadoso mulheres negras como eu, indígenas, travestis, trans e refugiadas sendo navegadas da própria história. O audiovisual é um dos mercados mais caros e apresentação cada vez mais de profissionais. Por isso, é necessário que esse setor seja mais diverso e inclusivo”, comenta Desireé Santos, Analista de Projetos das Juventudes do Cinema Nosso.

Roteiro para Séries : nesta formação on-line cada estudante poderá desenvolver seu próprio roteiro. Serão oferecidas aulas teóricas e práticas em salas de desenvolvimento de roteiros no qual cada projeto será amadurecido e preparado para vivenciar uma apresentação profissional.

Formação em Cinema – Ficção e Documentário : tem como objetivo a produção de um curta-metragem de ficção ou documentário de forma coletiva, abrangendo todas as etapas do processo: captação de recursos, pré-produção, produção, pós-produção e distribuição, utilizando técnicas, conceitos e ferramentas apresentadas no curso. Os módulos que compõem essa formação são: direção, produção, direção de arte, som, fotografia e pós-produção. A formação ocorre no formato híbrido.

Roteiro para Séries, Cinema Documentário e Cinema Ficção: mais informações e inscrições .

Sobre o Cinema Nosso

A Instituição Sociocultural Cinema Nosso é um centro de inovação e tecnologia que, ao longo de sua trajetória, trabalha para proporcionar experiências de inclusão para jovens de favelas, periferias e de outros espaços populares. É reconhecida como uma das maiores escolas populares de audiovisual da América Latina, tendo mais de 30 mil jovens impactados pelas formações nas áreas de audiovisual, inovação e impacto social.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio