Início » Clássico ‘Into the Woods’ ganha releitura do CEFTEM

Clássico ‘Into the Woods’ ganha releitura do CEFTEM

Intitulado “Dentro do Bosque”, espetáculo fará sessões no Teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ), em novembro

por Redação
Bianca Oliveira e Ricardo Neme

Com uma história que traz muito humor e crítica, o CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical) apresenta “Dentro do Bosque”, releitura do clássico de Stephen Sondheim e James Lapine, “Into the Woods”, que fará temporada entre os dias 2 a 11 de novembro no teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ), com sessões de quarta a sexta às 19h30, e aos sábados e domingos sessões duplas às 14h30 e às 19h.

O musical tem direção geral de Menelick de Carvalho, direção musical de Tony Lucchesi, assistência de direção de Vitor Louzada, produção de Joana Mendes e coordenação geral de Reiner Tenente.

– Esse espetáculo tem como potência a teatralidade dando maior força as músicas de Stephen Sondheim que são uma verdadeira obra prima – ressalta Reiner.

Sinopse: A peça traz um mix de personagens e tramas de contos de fadas (João e o Pé de Feijão, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Cinderela) juntamente com a história de um padeiro e sua esposa que, para terem um filho, precisam reverter uma maldição feita pela Bruxa. O desafio que ambos irão enfrentar dentro do bosque os levará aos personagens dos contos de fada e a este entrelaçado enredo no qual descobrimos que o “felizes para sempre” não é tão fácil assim.

– É um musical que explora os contos infantis a partir da complexidade de temas adultos como a relação pais e filhos, moralidade, amadurecimento, responsabilidade do indivíduo com a comunidade e a realização de desejos e suas consequências, em uma crítica ácida e bem humorada. Em “Dentro do Bosque” todos os personagens sonham com algo que querem ter. O primeiro ato da peça apresenta estes sonhos e o desenrolar de suas conquistas. Já o segundo, traz a frustração expectativa/realidade e expõe a fragilidade humana de cada um, diante de seus dilemas morais – explica Tenente.

Os ingressos para “Dentro do Bosque” estão disponíveis em https://bityli.com/eoAHjDOm. Mais informações em https://www.instagram.com/dentrodobosque/

Dentro do Bosque – O Musical

Teatro Cesgranrio

Rua Santa Alexandrina, 1011, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Temporada: 02 a 11 de novembro

Dias: Qua, Qui, Sex às 19h30, Sábados e domingo às 14h30 e às 19h

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Duração: 3 horas (com intervalo de 15 minutos)

Classificação: 12 anos

Ficha Técnica

Elenco: Alborina Paiva (Mãe do João), Anderson Rosa (Narrador), Avner Proba (Lobo / Príncipe da Cinderela), Bernardo Pinheiro (Padeiro / Servo), Bianca Oliveira (Mulher do Padeiro / Giganta), Fernanda Botelho (Bruxa / Vovó da Chapéuzinho), João Castro (Príncipe da Rapunzel), Livia Fraga (Bruxa / Vovó da Chapéuzinho), Lorena Belloti (Mulher do Padeiro / Giganta), Lucas Leal (Homem Misterioso), Felipe Magoulas (João), Luiza Lewicki (Cinderela / Mãe da Cinderela), Maria Esff (Chapéuzinho / Lucinda), Marina Zanol (Cinderela / Mãe da Cinderela), Ricardo Neme (Padeiro / Servo), Sophia Fried (Rapunzel), Thaís Lima (Madrasta), Ursula Miranda (Florinda), Lyana Freitas (Joana), Yasmin Tozzi (Chapéuzinho / Lucinda)

Direção: Menelick de Carvalho
Direção Musical: Tony Lucchesi
Assistente de Direção: Vitor Louzada
Coordenação Geral: Reiner Tenente
Direção de produção: Joana Mendes

Assessoria de Imprensa: Ribamar Filho e Leonardo Minardi (MercadoCom)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via