InícioTeatro & DançaClássico ‘Into the Woods’ ganha releitura do CEFTEM

Postagens relacionadas

Clássico ‘Into the Woods’ ganha releitura do CEFTEM

Com uma história que traz muito humor e crítica, o CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical) apresenta “Dentro do Bosque”, releitura do clássico de Stephen Sondheim e James Lapine, “Into the Woods”, que fará temporada entre os dias 2 a 11 de novembro no teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ), com sessões de quarta a sexta às 19h30, e aos sábados e domingos sessões duplas às 14h30 e às 19h.

O musical tem direção geral de Menelick de Carvalho, direção musical de Tony Lucchesi, assistência de direção de Vitor Louzada, produção de Joana Mendes e coordenação geral de Reiner Tenente.

– Esse espetáculo tem como potência a teatralidade dando maior força as músicas de Stephen Sondheim que são uma verdadeira obra prima – ressalta Reiner.

Sinopse: A peça traz um mix de personagens e tramas de contos de fadas (João e o Pé de Feijão, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Cinderela) juntamente com a história de um padeiro e sua esposa que, para terem um filho, precisam reverter uma maldição feita pela Bruxa. O desafio que ambos irão enfrentar dentro do bosque os levará aos personagens dos contos de fada e a este entrelaçado enredo no qual descobrimos que o “felizes para sempre” não é tão fácil assim.

– É um musical que explora os contos infantis a partir da complexidade de temas adultos como a relação pais e filhos, moralidade, amadurecimento, responsabilidade do indivíduo com a comunidade e a realização de desejos e suas consequências, em uma crítica ácida e bem humorada. Em “Dentro do Bosque” todos os personagens sonham com algo que querem ter. O primeiro ato da peça apresenta estes sonhos e o desenrolar de suas conquistas. Já o segundo, traz a frustração expectativa/realidade e expõe a fragilidade humana de cada um, diante de seus dilemas morais – explica Tenente.

Os ingressos para “Dentro do Bosque” estão disponíveis em https://bityli.com/eoAHjDOm. Mais informações em https://www.instagram.com/dentrodobosque/

Dentro do Bosque – O Musical

Teatro Cesgranrio

Rua Santa Alexandrina, 1011, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Temporada: 02 a 11 de novembro

Dias: Qua, Qui, Sex às 19h30, Sábados e domingo às 14h30 e às 19h

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Duração: 3 horas (com intervalo de 15 minutos)

Classificação: 12 anos

Ficha Técnica

Elenco: Alborina Paiva (Mãe do João), Anderson Rosa (Narrador), Avner Proba (Lobo / Príncipe da Cinderela), Bernardo Pinheiro (Padeiro / Servo), Bianca Oliveira (Mulher do Padeiro / Giganta), Fernanda Botelho (Bruxa / Vovó da Chapéuzinho), João Castro (Príncipe da Rapunzel), Livia Fraga (Bruxa / Vovó da Chapéuzinho), Lorena Belloti (Mulher do Padeiro / Giganta), Lucas Leal (Homem Misterioso), Felipe Magoulas (João), Luiza Lewicki (Cinderela / Mãe da Cinderela), Maria Esff (Chapéuzinho / Lucinda), Marina Zanol (Cinderela / Mãe da Cinderela), Ricardo Neme (Padeiro / Servo), Sophia Fried (Rapunzel), Thaís Lima (Madrasta), Ursula Miranda (Florinda), Lyana Freitas (Joana), Yasmin Tozzi (Chapéuzinho / Lucinda)

Direção: Menelick de Carvalho
Direção Musical: Tony Lucchesi
Assistente de Direção: Vitor Louzada
Coordenação Geral: Reiner Tenente
Direção de produção: Joana Mendes

Assessoria de Imprensa: Ribamar Filho e Leonardo Minardi (MercadoCom)

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend