Cleber Augusto comemora mais um ano de vida no Renascença Clube

Cleber Augusto

Domingo, 04/08, a partir das 15h, o Renascença Clube abre as suas portas para comemorar o aniversário do renomado compositor e músico – Cleber Augusto – amigo e frequentador desse quilombo urbano cultural. Além dos convidados especiais – o grupo “O Samba que Elas querem” e a menina Luna Beatriz – amigos e parceiros vão participar desse encontro de samba. E quem sai ganhando é você!

Em 1967, Cleber Augusto iniciou a sua carreira como músico, violonista, compositor e cantor influenciado, já na adolescência, por grandes músicos e artistas da Bossa Nova, MPB, Chorinho, Samba e Rock. Guiado pela música, ele montou uma banda com amigos e começou a participar de festivais. No início dos anos 80 conheceu o mundo do samba e se lançou como compositor no “Cacique de Ramos”. Durante 21 anos, Cleber fez parte do Fundo de Quintal e, com a sua sensibilidade para compor trouxe para os palcos, junto com parceiros, pérolas como: “Lucidez”, “A Amizade”, “Deixe Estar”. Seu estilo de dedilhar o violão é único. Suas músicas marcantes rompem barreiras misturando do erudito ao popular. Depois de 24 discos gravados, Cleber Augusto iniciou o projeto solo “Mais um Personagem”. Em 2000 parou de cantar devido a um câncer de laringe, mas nosso “poeta do samba” nunca deixou de lado a paixão pela música passando a levar a voz na ponta dos dedos. Nesse domingo, Cleber Augusto comemora idade nova e aproveita para convidar Luna Beatriz, menininha talentosa que o acompanha em shows e o grupo “O Samba que Elas querem” que tem se revelado no mundo do samba.

Samba que Elas Querem

“O Samba que Elas querem”, composto exclusivamente por mulheres, começou sua trajetória nas rodas de samba espalhadas pelo centro do Rio, que reuniam cerca de 2 mil pessoas. Depois vieram os shows em casas tradicionais da cidade e, claro, com o sucesso alcançado, a realização de turnê em Portugal. Elas também movimentam milhares de pessoas em suas redes sociais. Já lançaram três singles e acabaram formando uma equipe de gravação, produção, direção musical e mixagem composta só por mulheres, o que reforçou um dos objetivos do grupo: enfatizar o protagonismo feminino dentro da música, através do tom de resistência que o samba e sua poesia carregam.

ENTRADA GRATUITA ATÉ ÀS 18H

Serviço

Dia: 04/08

Hora: 15h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)

Ingressos: Entrada gratuita até às 18h / R$ 25,00 – unitário (após 18h) / R$ 20,00 – duplo (após 18h). Compras pelo Sympla:

https://www.sympla.com.br/evento/aniversario-cleber-augusto-e-convidados/2544657

Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis legais)

Related posts

Bianca Gismonti Trio lança “Gismonti 70” no dia 19 de dezembro

Festival de Chopp Brahma no Renascença Clube

Natal Sesc 2024 apresenta concerto gratuito da Orquestra Chiquinha Gonzaga, no dia 20/12, em Cabo Frio