Início » Clementina de Jesus & D. Ivone Lara são as cantoras homenageadas na segunda semana do espetáculo Vozes Negras – A força do canto feminino

Clementina de Jesus & D. Ivone Lara são as cantoras homenageadas na segunda semana do espetáculo Vozes Negras – A força do canto feminino

O público pode conferir o episódio ‘Samba, Terreiro e Ancestralidade’ no Teatro Prudential de 26 a 29 de maio

por Redação
Vozes Negras – A força do canto feminino

Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus são as estrelas homenageadas desta semana do “Vozes Negras – A força do canto feminino”, primeira série teatral do Brasil, produzida pela Aventura. Com o tema ‘Samba, Terreiro e Ancestralidade’, as histórias destas grandes cantoras nacionais vão ocupar o palco do Teatro Prudential, o antigo teatro Manchete, na Glória. Interpretadas por Ester Freitas e Roberta Ribeiro, Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus têm seus sucessos revisitados. Para isso, uma banda acompanha as atrizes ao vivo, o que permite que o público seja completamente envolvido na riqueza sonora presente na obra destas mulheres.

As matriarcas do samba chegaram na cidade no Rio de Janeiro no fim do século XIX num local chamado Pequena África. Por lá, passaram pelo inesquecível quintal da Tia Ciata e mudaram a história da música brasileira. No repertório, o público pode esperar grandes que fazem sucesso até os dias de hoje.

Ao final de cada apresentação, a plateia tem a oportunidade de participar de debates e refletir sobre passado, presente e futuro. Na segunda semana do Vozes Negras – A força do canto feminino, as debatedoras convidadas são Jurema Werneck, Célia Domingues, Taísa Machado e Flávia Oliveira, uma em cada dia.

Verônica Bonfim apresenta o espetáculo e media os debates em todas as sessões.  Além disso, a cantora Áurea Martins vai prestigiar o público com um pocket show. A data da apresentação de Áurea, bem como os dias de cada debatedora, é surpresa. Assim, os espectadores podem ter ótimas surpresas ao longo da semana.

A primeira semana do musical contou as histórias de Carmen Costa & Elizeth Cardoso com o título ‘A Era de Ouro do Rádio’. Devido ao sucesso da estreia, o Teatro Prudential abriu uma sessão extra nesta semana para poder acolher mais pessoas nesta incrível trajetória pelas vozes negras brasileiras através do tempo. Os ingressos e a programação estão disponíveis em https://teatroprudential.com.br/vozes-negras/?_ga=2.125651210.186218961.1653585690-650831448.1647450918.

 Vozes Negras – A força do canto feminino

O espetáculo Vozes Negras – A força do canto feminino é a primeira produção teatral seriada do País, inaugurando uma tendência mundial no Brasil. A cada semana, duas cantoras negras brasileiras são homenageadas em cena: ‘A Era de Ouro do Rádio’: Carmen Costa & Elizeth Cardoso, ‘Samba, Terreiro e Ancestralidade’: Clementina de Jesus & D. Ivone Lara; ‘Samba-canção e Bossa-nova’: Dolores Duran e Alaíde Costa; ‘Do Samba ao Jazz, sem limites’: Alcione & Elza Soares; ‘Do Soul ao Afropop’: Margareth Menezes & Sandra de Sá; ‘Novas Gerações’ Tati Quebra Barraco & Iza. O musical é fruto da parceria entre Gustavo Gasparani, que assinou musicais que exaltam a cultura popular, como “SamBRA”, “Otelo da Mangueira” e “Samba Futebol Clube”, e Rodrigo França, um dos responsáveis por expressivas produções como “Oboró – Masculinidades Negras” e “Contos Negreiros do Brasil”. A produção é da Aventura com o patrocínio da Enauta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via