Início » Clipe sobre Carolina Maria de Jesus já concorre em mais 2 mostras já em 2022

Clipe sobre Carolina Maria de Jesus já concorre em mais 2 mostras já em 2022

por Redação

O clipe inspirado na vida de Carolina Maria de Jesus lançado pelo cantor, compositor e instrumentista Wanderson Lemos já concorre em mais duas mostras audiovisuais no início deste ano. Uma é o Festival nacional RNAB (Revelando Novos Atores Brasileiros) e a outra é o Festival RENUAC (Mostra de curtas, videoclips, trailers, documentários, médias e longas), no Chile. As duas mostras têm resultados previstos para o início de março.

Além disso, ainda em 2021, com pouco tempo de lançamento, o vídeo foi selecionado para 3 mostras internacionais: Lift-Off Online Sessions e The First-Time FIlmmaker Showcase, e ainda o Festival Genders & Performances (Portugal).

“A exibição do clipe Carolina Maria de Jesus em tantas mostras e eventos internacionais é o resultado de um super esforço coletivo, muito envolvimento e muito amor. Agradeço aos meus parceiros, em especial a Aline Araújo (produção executiva), Thiago Campos (produção musical) e Luiza Soares (roteiro)” – ressalta o artista.

O clipe teve como base a música de sua autoria em parceria com o compositor percussionista Marcelo Amaro e faz parte de uma série de homenagens a ícones negres que integram #AméricaNegra, um projeto “vídeo-álbum” de Wanderson Lemos,  que vem sendo lançados aos poucos, cada música com seu clipe. Outres ícones homenageades nacionais foram Conceição Evaristo e Luíz Gama.

Duas curiosidades sobre o clipe “Carolina Maria de Jesus” é que o vídeo tem a participação especial de Wanderson Lemos no elenco e a segunda é outra homenagem a mais uma mulher negra logo na introdução, com a voz da atriz Zéze Mota em sua interpretação no filme Carolina de Jeferson De.

“Todas as composições de América Negra são em homenagem à ícones que dedicaram (e dedicam) a vida por uma causa e merecem muito mais visibilidade, pela sua luta, mas principalmente para serem uma luz, um respiro em forma de arte, como um filtro para que a raiva e todo sofrimento que o racismo produz não se multipliquem, mas  sim suas vidas, suas histórias se tornem inspiração”. – ressalta o cantor.

Wanderson Lemos é cantor, compositor e instrumentista carioca, com 6 trabalhos já lançados, além de muitos singles em sua discografia e carreira internacional. Atualmente já finaliza as gravações e mixagens do próximo disco que se chama “Raíz de Baobá” e já conta com diversas participações especiais.

O clipe pode ser acessado no site www.wandersonlemos.com e canal oficial do artista no youtube WandersonLemosOficial ou através do link direto para o vídeo: Carolina Maria de Jesus

FICHA TÉCNICA do CLIPE

Composição: Wanderson Lemos e Marcelo Amaro.

Roteiro: Luiza Soares.

Direção: Rafael Ramos.

Cinegrafista: Fred Lins.

Elenco: Jack Calazans, Betina Calazans e Wanderson Lemos.

Produção Musical: Thiago Campos.

Maquiagem: Nani Gama.

Produção executiva: Aline Araújo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via