O Colégio pH vai abrir inscrições para a 7ª turma do pré-vestibular comunitário Gota Social, que vai disponibilizar até 50 bolsas de estudo a estudantes de baixa renda. Criado em 2015, o projeto tem como objetivo apoiar o ingresso de pessoas de baixa renda na faculdade. As inscrições acontecem até o dia 27 de abril, por meio da entrega dos formulários solicitados na unidade Tijuca II (Rua Barão de Mesquita nº 184), das 9h às 17h. O edital com as informações completas está disponível em ph.com.br/gotasocial/.
O processo de seleção dos alunos conta com duas etapas: uma prova objetiva e com produção de texto e depois, uma entrevista (apenas para os alunos que passarem na prova). O Gota Social é totalmente gratuito e contempla as despesas do aluno, incluindo o material didático oferecido. O projeto é mantido por meio de um grupo de funcionários voluntários, que ajuda a formatar o curso e as dinâmicas oferecidas. O objetivo do programa é expandir o padrão de qualidade do Colégio e Curso pH e garantir aos discentes a possibilidade de alcançarem suas aspirações acadêmicas. Entre os pré-requisitos, o candidato precisa ter finalizado o Ensino Médio e estar dentro do perfil das vagas destinadas aos alunos de cotas do Sisu. Para se enquadrar nesse perfil, é necessário ter renda familiar per capta bruta de, no máximo, um salário mínimo e meio.
As aulas voltarão ao formato presencial e acontecem a partir do dia 09 de maio, de segunda a sexta, das 18h15 às 21h30, e, eventualmente, aos finais de semana, em horários a serem anunciados. O período de seleção será de 30 de abril a 09 de maio. A divulgação dos resultados é feita no dia 09 de maio, no perfil oficial do Instagram (@colegioph_oficial) e no site do Colégio (ph.com.br). Interessados em mais informações podem enviar um e-mail para gota.social@ph.com.br.