Com concurso de dança, exposições e muita música, Festival Os Sons Que Vêm do Pará acontece entre 23 e 24 de maio em Belém – PA

Do Tecnomelody às guitarradas, o Pará transborda cultura com as mais diversas influências, onde ritmos indígenas encontram africanos e latinos em uma mistura vibrante. É tanta diversidade que a arte paraense ganhou um festival para chamar de seu. O festival Os Sons Que Vêm do Pará teve seu projeto piloto durante o Círio de Nazaré de 2024 e, agora, chega em maior escala, apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Petrobras.

A Petrobras apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora do desenvolvimento artístico, e o festival, que acontece na Aldeia Amazônica, em Belém, nos dias 23 e 24 de maio, é uma demonstração desse compromisso. A programação inclui shows, gravação de audiovisual, concurso de dança com R$ 18 mil em prêmios, rodas de conversa, exposições e mais. A entrada será gratuita, mediante a entrega de 1kg de alimento para as ações sociais que realizaremos após o evento.

Os anfitriões Rhenan Sanches e Rolon Ho são os embaixadores e encabeçam a programação, que será toda formada por artistas paraenses.

E apesar da primeira edição oficial ser em casa, o objetivo é levar o festival para todos os estados. “Esse é o pontapé inicial de um projeto que quer crescer cada vez mais, para que a classe artística paraense tenha a oportunidade de aparecer em um evento 100% feito para eles, de norte a sul do Brasil”, conta Tayana dos Santos, paraense e uma das diretoras do projeto que saiu de Belém exatamente para estudar o setor da cultura no Brasil e fomentar a formação de novas plateias para a música paraense para além do Estado do Pará.

Confira a programação:

  • 23 de Maio – Acontecerá o Concurso de dança comandado por Rolon Ho, com R$18 mil em prêmios para os vencedores, além de shows que invadem o palco com nomes como Xeiro Verde, Suanny Batidão e Dj Assayag.
  • 24 de maio – A grande final do concurso de dança e a gravação do audiovisual que dá nome ao festival acontecem no mesmo dia. O embaixador Rhenan Sanches sobe ao palco para receber grandes nomes que marcaram a história da música paraense, ao lado de talentos da nova geração. Entre as atrações confirmadas estão:  Rolon Ho, Edilson Morenno, Nelsinho Rodrigues, Bruno e trio, Karol Diva, Taty Araújo, A Big Show, Júnior e Neto. Após a gravação ainda teremos apresentação dos Vingadores do Brega e Dj Cayan Ribeiro

O Festival Os Sons Que Vem do Pará é apresentado pela Petrobras por meio da Lei de Incentivo à Cultura Lei Rouanet. A produção fica a cargo da AT Produções e a realização da Jamboo Produções e Governo Federal através do Ministério da Cultura.

Conheça Rhenan Sanches e Rolon Ho:

Rhenan Sanches – Natural de Belém do Pará, Rhenan Sanches de 37 anos cresceu dentro do universo musical. Filho do cantor Cearazinho, sua mãe Marli Sanches, grande produtora cultural, e enteado de Manoel Cordeiro, criador da lambada e expoente da música amazônica, Rhenan forjou sua veia artística e musical dentro de um ambiente de grande inspiração e hoje celebra quase 20 anos de carreira. O artista tem 7 álbuns, 4 dvd’s, 3 vídeo clipes gravados e vários sucessos na região Norte do Brasil. Fez shows no Exterior e totaliza mais de 4,5 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube.

Rolon Ho – Formado em Educação Física, Rolon Ho é professor, coreógrafo, dançarino, diretor artístico e idealizador do Fest Salão, primeiro festival de dança de salão da região norte. Expandiu seu trabalho para o exterior, levando sua arte para palcos de Estados Unidos, Portugal, Suíça, Guiana Francesa, Buenos Aires e Uruguai. Campeão da dança dos famosos (Globo) em 2023, já foi dançarino e coreógrafo de nomes como Joelma, Gaby Amarantos, Belo, Banda Calypso e mais.

Saiba mais em:

www.ossonsquevemdopara.com.br  

https://www.instagram.com/ossonsquevemdopara/

Serviço:

Festival Os Sons Que Vem do Pará

Quando:

Rodada de Conversa: 19 a 20 de Maio (14h ás 17h para alunos e das 18h ás 22h para profissionais de dança e música) – Casa de Cultura

Festival de Música e a Semi-Final do Concurso de Dança: 23 de Maio (a partir das 17h na Aldeia Amazônica)

Festival de Música (Gravação do Áudio Visual Os Sons que vem do Pará) e a Final do Concurso de Dança: 24 de Maio (Aldeia Amazônica) a partir das 17h.

Onde: Aldeia Amazônica – Av. Pedro Miranda, S/N – Pedreira, Belém – PA

(As rodas de conversa serão realizadas na Casa de Cultura. Na Avenida Nazaré 319)

Entrada franca

Related posts

Shotly estreia com primeiro shot exclusivo de superalimentação rico em probióticos

“Famílias de Pernas Para o Ar”, uma série de oficinas voltadas para toda família

Bete Esteves apresenta “elataquidentro” no Solar Grandjean de Montigny /PUC-Rio