Com dois gols de Haaland, City vence West Ham e assume liderança provisória 

Erling Haaland

O atacante Erling Haaland marcou dois gols na vitória do Manchester City por 3 a 0 sobre o West Ham, neste sábado (20), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o jogador norueguês chegou a 104 gols na competição e ultrapassou a marca histórica de Cristiano Ronaldo.

Haaland alcançou o feito em 114 partidas. O português, que atuou pelo Manchester United em duas passagens, precisou de 236 jogos para anotar seus 103 gols no torneio.

A vitória no Etihad Stadium colocou o Manchester City provisoriamente na liderança da Premier League, com 37 pontos. O Arsenal, vice-líder com 36, joga ainda neste sábado contra o Everton e pode retomar a ponta.

O jogo

Haaland abriu o placar aos 5 minutos. O goleiro Alphonse Areola defendeu o primeiro chute, mas o atacante aproveitou o rebote.

Aos 38 minutos, o meio-campista holandês Tijjani Reijnders ampliou para os donos da casa com um chute de curta distância. Haaland fechou o placar aos 24 minutos do segundo tempo (69′), após falha defensiva do adversário.

O norueguês soma agora 19 gols na atual temporada da liga. Segundo dados da Premier League, ele igualou o recorde de gols marcados antes do Natal, que pertencia a Andy Cole (1993-94), Kevin Phillips (1999-00) e Luis Suárez (2013-14).

Situação na tabela

Enquanto o City disputa o título, o West Ham segue em crise. A equipe londrina sofreu sua décima derrota no campeonato e soma apenas 13 pontos. O clube passará o Natal na zona de rebaixamento pela quinta vez em sua história.

Haaland agora persegue o recorde absoluto de Alan Shearer, maior artilheiro da história da Premier League, com 260 gols.

Related posts

Rio Open anuncia Marcos Chaves como artista do pôster oficial da edição 2026

Flamengo e Filipe Luís enfrentam impasse financeiro por renovação

Bet com depósito de 1 real: como filtrar plataformas reais