A banda carioca TEM AMOR disponibiliza nesta sexta-feira (22) em todas as plataformas de streaming o single “Cômodo Esquecido”.
A faixa inédita – parceria de Ramon Matheus e Lencinho – une pop, rock e MPB para contar de maneira sensível a história de um amor perdido. “Cômodo Esquecido” tem participação especial de Chico Chico e é o primeiro single do segundo álbum da banda com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024.
“Essa canção surgiu através de um zine do Lencinho que era distribuído na Lapa. Eu não o conhecia, mas tive acesso a um zine dele na casa de uns amigos, li essa poesia e gostei muito. Então decidi procurá-lo para musicar a poesia, porque ela tem a cara de uma música muito legal. Ele liberou, eu fiz a música, mudei algumas coisas na letra para caber na métrica e ele ficou amarradão, mas ela ficou engavetada por um tempo”, conta Ramon.
E completa, “agora a gente resgatou porque achamos que tinha muito a ver com o Chico Chico, o timbre dele combina muito com a canção e a gente confirmou isso na hora da gravação quando ele começou a cantar. Falamos “caramba a canção é pra ele! E aí trocando essa ideia lá no estúdio a gente viu que deu certo, que era exatamente o que a gente pensava, o timbre dele combinou perfeitamente com a canção e a nossa troca ficou bonita”.
“Uma curiosidade legal é que o Chico Chico é muito amigo Lencinho, mas quando foi gravar não sabia que a música também era do Lencinho. A gente fez o convite, mostrou a música, mas eu só falei pra ele quem era o autor junto comigo lá no estúdio e ele ficou amarradão, felizão porque a música era de um amigo e ele nem sabia”, finaliza Ramon.
Confira a letra:
“Cômodo Esquecido”
(Ramon Matheus/Lencinho)
Acordaram na mesma cama
Ela antes, ele logo depois
Ele notou a falta primeiro
E revirou o cobertor dos dois
Enquanto ela olhou debaixo do travesseiro
Ele procurava alguma pista
Abriu a cortina pra clarear
Ela acumulou lágrimas na vista
Não tava na penteadeira
Nas gavetas, procuraram tudo
Não se sabe se foi por desgosto
E nem se foi mau uso
Descrente de tudo
Ela foi fazer um café
Ele ajoelhou na beira do colchão, já sem fé
Em algum canto do cômodo esquecido
Aquele amor
Havia se perdido
Tem Amor
Fundada em 2015, a banda carioca Tem Amor é composta por Ramon Matheus (voz), Ébano Machel (baixo/vocais) e Zé Mario (bateria). Com uma formação não convencional – voz, guitarra, contrabaixo e trompete -, a banda faz o público dançar e refletir ao abordar em suas canções o amor, as relações humanas e o preconceito com leveza, riqueza poética e humor.
Em 2016, lançaram Tem Amor, primeiro EP com produção assinada por Rodrigo Suricato. A produção de Anexo, segundo EP lançado em 2018, ficou a cargo de Julio Raposo.
Lupa (2021), primeiro álbum da Tem Amor, foi produzido por Julio Raposo e contou com as participações especiais de Mestrinho (acordeon em “Mãe”) e do Teatro Mágico no single “Lupa”. O álbum foi precedido pelo lançamento, durante o isolamento social, dos singles, “A Gente Junto”, “Imagina”, “Um Dia e Meio” e “A Dois”, esta última conhecida da programação das rádios na voz de Vitor Kley e Rodrigo Suricato.
Ao longo dos 7 anos de trajetória a banda teve a oportunidade de dividir os palcos com grandes artistas, como: 5 a Seco, Humberto Gessinger, Emmerson Nogueira, Suricato, A Banda Mais Bonita da Cidade e O Teatro Mágico.
Atualmente, a Tem Amor trabalha na produção do segundo álbum com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024.
Contato para shows:
Luiz Garcia – (21)98114 6216
Siga Tem Amor