Com show da Manu Bahtidão, Feira de São Cristóvão abre o tradicional São João no espaço mais nordestino do Rio de Janeiro.

Começando nesta sexta-feira (24), o maior São do Rio abre os festejos juninos no País e promete animar o público até meados de agosto

O mês de junho está chegando e as festas juninas também. O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, também conhecido como Feira de São Cristóvão ou Feira dos Nordestinos, já está pronto para realizar o maior São João do Rio de Janeiro, que inicia nesta sexta-feira (24), e vai até meados de agosto.

O São João da Feira de São Cristóvão é uma das festas juninas mais tradicionais do Rio e este ano promete uma imersão completa na cultura nordestina com muita dança de quadrilha, forró, gastronomia típica, decoração temática, drinks e muitas brincadeiras. A abertura do evento será em grande estilo com mega show da cantora Manu Bahtidão que vai botar todo mundo pra dançar e transformar a Feira de São Cristóvão no nordeste brasileiro. 

O presidente da Comissão de Feirantes, Luiz Carlos dos Santos, comemora com muita expectativa o sucesso do evento que este ano conta com a participação da Funarj e com apoio institucional da Secretaria Cultura e Economia Criativa. “O povo carioca abraçou calorosamente a cultura nordestina e aqui no Rio, os nordestinos se sentem em casa. Sinto muito orgulho de fazer parte da comissão de feirantes e promover um evento tão tradicional como o São João, no melhor espaço nordestino fora do nordeste”, ressalta Luiz Carlos.

O Termo de Cooperação Técnica entre a Feira de São Cristóvão e a Fundação de Artes do Rio de Janeiro, foi assinado nesta segunda-feira (20), no restaurante Barraca da Chiquita, uma das mais tradicionais do pavilhão.  

Ao lado da secretária de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, o presidente da Funarj, Jackson Emerick, falou da importância da tradição nordestina na cultura fluminense. “Este acordo marca o início de uma parceria incrível para a realização do evento de abertura das Festividades de São João. Um momento inesquecível, repleto de cultura e tradição, com apresentações de Cordel, Forró e Quadrilha”, reforça Emerick. 

Danielle reforçou que esse Termo é uma demonstração da pluralidade cultural que a Secretaria junto com a Funarj irão sempre defender. “O estado do Rio de Janeiro, assim como a cidade, não é apenas do samba. Este acordo vem celebrar isso”, completa a secretária.

Confira a programação completa do evento:

  • 21h30 – Banda Energia do Som
  • 22h30 – Apresentação da quadrilha Gonzagão do Pavilhão 
  • 23h – Show do cantor Viny
  • 00h30 – Cantor Magno Barony na pegada do Piseiro
  • 02h – Show Manu Bahtidão
  • 04h – Encerramento com o grupo Clássicos do Forró

Serviço:
Abertura do São João na Feira de São Cristóvão
Data: 24 de maio
Hora: a partir das 21h
Local: Campo de São Cristóvão, s/n(estacionamento).