Comédia dramática Piano Bar, com montagem levemente inspirada em Almodóvar, explora os conflitos de um jovem casal contemporâneo

Piano Bar

No dia 07 de agosto, 4ª feira, a peça Piano Bar reestreia no Café Manuedu, em Botafogo, e fica em cartaz às quartas e quintas até o dia 29 de agosto. O texto é assinado por João Batista – dramaturgo, professor e fundador da Companhia Dramática de Comédia. A peça tem direção da premiada diretora, coreógrafa e professora Sueli Guerra. No elenco, Stela Celano, Leandro D’ Melo e Greg Young.

A história retrata os diálogos e discussões do jovem casal contemporâneo Regina (Stela Celano) e Marcelo (Leandro D’Melo), durante um jantar. A trama é costurada pelas músicas interpretadas pelo pianista do café, o ator e cantor Greg Young. Um rico repertório recheado de canções consagradas desperta memórias de diversas fases do relacionamento e funciona como gatilho para improváveis conflitos, questionamentos e revelações.

Com ritmo dinâmico, tom irreverente e diálogos permeados de humor, a montagem faz uma leve referência à estética dos filmes de Pedro Almodóvar. A instabilidade do relacionamento desse jovem casal assim como sua dificuldade de comunicação são temas extremamente atuais na nossa sociedade permeada de conversas fragmentadas, romances líquidos e ressignificação dos papéis tradicionais.

Regina é uma personagem singular, cheia de vida e que se surpreende com a sua própria força. Eu me preparei para esse papel entendendo as nuances dela e como cada atitude sua, por mais imprevisível que pareça, faz parte de um momento importante de autodescoberta e autonomia” comenta a atriz e idealizadora do projeto Stela Celano.

A interpretação experiente dos atores convida o público a participar daquela noite, aparentemente feliz, mas que rapidamente pode se transformar em algo trágico e dramático.

Sueli Guerra

Formada pelo Ballet Dalal Achcar e pela Washington School of Ballet, graduada em Dança pela UniverCidade (RJ) e pós-graduada em Direção Teatral, Direção em TV e Teledramaturgia, pela CAL. Diretora e coreógrafa da Cia da Ideia desde 2006, tem mais de dez espetáculos e performances assinados. Em 2001, ganhou o Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem pela coreografia do espetáculo Praça Onze, Prêmio Botequim Cultural de Melhor Coreografia (2020) por seu trabalho em A Cor Púrpura. Prêmio Cenym pelo espetáculo Bibi, uma Vida em Musical e Prêmio APTR 2020 por A Cor Púrpura.

Coreografou os filmes: Madame Satã , Chatô , Carlinhos e Carlão e a série do Netflix B.O. Dirigiu: O Crime do Professor de Matemática, Piano Bar, Meu Lugar no Mundo, O Búfalo, Emilinha, Elizeth – a Divina e Amélia – uma Aventura Musical. Coreografou: Querido Evan Hansen, Beetlejuice, A Cor Púrpura, O Musical; Bibi uma Vida em Musical; Andança, Otelo da Mangueira; Tango Bolero e Cha Cha Cha; Tim Maia, Beijo no Asfalto, o musical; Makuru, entre outros. Integrou as companhias: Renato Vieira Cia de dança, Laso Cia de Dança, Cia Aérea de Dança e Ballet do Terceiro Mundo.

Stela Celano

Atriz formada em Interpretação Teatral pela CAL e Licenciada em Dança pela UniverCidade. Especialista em Psicologia Positiva pela PUC – RS. Stela participou das novelas Um lugar ao Sol (Rede Globo) e Amor sem Igual (Rede Record). No cinema, está no longa Amor Assombrado, de Wagner de Assis, em De Pernas pro Ar, Até que a Sorte nos Separe e Odeio o dia dos Namorados, de Roberto Santucci, O Inventor de Sonhos, de Ricardo Nauenberg e no curta-metragem Ato, de Maria Flor Brazil. Participou das séries Odeio Segundas, Os Homens são de Marte e é pra lá que eu Vou, do canal GNT, “Natália” da TV Brasil, “Tô de graça” e “De Cabelo em Pé”, do canal Multishow. Em teatro, suas peças mais recentes foram O Pequeno Livro das Emoções Perdidas, de Marcelo Albuquerque, Maldito Coração, direção de Isaac Bernat e Ou Tudo ou Nada, direção de Tadeu Aguiar.

Leandro D’Melo

Formado em Teatro (Studio Beto Silveira), o ator participou de diversas montagens teatrais com apresentações que rodaram o país, fez comerciais, séries e novelas. Na TV Globo, estreou no programa Os Caras de Pau, integrou o elenco de programas humorísticos como Zorra Total e Tá no Ar, além das novelas Sangue Bom e Malhação e o quadro Câmera Kids (Fantástico). Participou do seriado Macho Man, dirigido por José Alvarenga e de diversas novelas como A Regra do Jogo, Pega Pega, Alto Astral, Verão 90, Éramos Seis, Amor sem Igual, além de séries como A Sogra que te Pariu e Os Outros. Fez parte do elenco do longa Loucas para casar e recentemente esteve no ar com o personagem Plínio, na novela Terra e paixão (TV Globo).

Greg Young

Ator, brasileiro-britânico, formado em Teatro pela University of Exeter, no Reino Unido. Atualmente, está em cartaz com a peça Piano Bar, de João Batista e direção de Sueli Guerra. Recentemente, participou do treinamento Jogo e Máscara Teatral, com Eduardo Vaccari, Treinamento e Improvisação em oficinas de Artaud – Decroux, com Ana Teixeira, Cia Amok. Em 2023, fez parte do grupo de pesquisa para audiovisual no Quitanda Atuação, liderado por Antônio Karnewale e Maria Assunção. Oficinas de The Lucid Body com Thiago Felix, Meisner, com Ricardo Burgos, Interpretação, com Moacyr Góes; e Pequena Dança para Mulheres que Voam, com Hamilton Vaz Pereria. Em 2019/20, apresentação teatral de “Melodrama” após uma residência com a Cia dos Atores, entre outros trabalhos.

Mais informações:

Local: Café Arte Manuedu

Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro, 17, Botafogo, Rio de Janeiro.

Temporada: de 07 a 29 de agosto, às quartas e quintas.

Ingressos: R$ 60 R$ 30 (meia entrada)

Horário: 20h30

Classificação: livre Sympla: https://l1nk.dev/E3qNa Ficha Técnica:

Texto: João Batista

Direção: Sueli Guerra

Elenco: Stela Celano, Leandro D’Melo e Greg Young

Supervisão musical: João Castilho

Diretor Assistente: Lucas Figueiredo

Fotografia: Marcos Morteira

Assessoria de Imprensa: Cristiana Lobo

Figurino: Margo Margot

Produção: Manu Hashimoto

Design gráfico: Essegaroto Aouila

Related posts

Drift Rio 2025: O maior evento de drift e cultura automotiva do estado retorna em novembro

Laila Garin revisita sucessos de Elis Regina em apresentação única no Teatro Riachuelo Rio

Últimos shows da turnê que comemora 60 anos de carreira de Maria Bethânia