Companhia que revolucionou a dança contemporânea, Momix volta ao Brasil para turnê comemorativa “Viva Momix”

Viva Momix
Viva Momix - Foto: Charles Paul Azzopardi

O Qualistage recebe o espetáculo “VIVA MOMIX”, no sábado – dia 18 de março, apresentação às 21h, e no dia 19 (domingo) duas sessões, às 15h e 20h. Mesclando técnicas circenses e luzes, a atmosfera surrealista atrelada ao corpo humano encanta os espectadores.

Volta ao Brasil o prestigiado grupo de dança MOMIX, criado pelo coreógrafo americano Moses Pendleton há mais de 40 anos. A partir de março de 2023, depois de mais de cinco anos de espera, as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte poderão assistir aos espetáculos. A turnê comemorativa, que não pôde passar pelo país por conta da pandemia da covid-19, chega aos palcos de importantes casas de show.

O espetáculo VIVA MOMIX é um verdadeiro mix dos melhores momentos da companhia nas últimas quatro décadas, uma espécie de celebração do sucesso e da importância do grupo para a dança.. Juntando dois atos que misturam vinhetas de novas obras com favoritos preciosos – Botanica (2009), Alchemia (2014), Remix (2011), Opus Cactus (2001) e Lunar Sea (2005), o programa é indicado para pessoas de todas as idades desfrutarem da magia do movimento.

Viva Momix
Viva Momix – Foto: Charles Paul Azzopardi

Conhecida internacionalmente por sua criatividade e capacidade de misturar efeitos visuais únicos e também pela vigorosidade de seus artistas-bailarinos, que se confundem como ilusionistas tamanho impacto que imprimem nos espectadores, o MOMIX é reconhecido como um dos responsáveis pela renovação da dança contemporânea.

O diretor artístico Moses Pendleton combina dança atlética, música, figurinos e adereços criativos para uma verdadeira experiência multimídia, buscando, assim, desafiar a gravidade:

“Estou muito feliz por trazer o MOMIX de volta para o Brasil. Quando você entra em contato com o MOMIX, tem que deixar de lado tudo o que já sabe sobre dança e aprender a treinar o olhar. São muitas surpresas neste espetáculo. Falamos uma linguagem visual e tenho certeza que o público brasileiro vai se encantar”, afirma.

Momix Millinenum Skiva
Momix Millinenum Skiva – Foto: Sharen Bradford

Steffen Dauelsberg, presidente da Dellarte, produtora cultural responsável por esta e outras vindas do grupo ao país, comemora o retorno e uma feliz coincidência: “Assim como o Momix, a Dellarte também celebrou 40 anos neste momento em que o setor da cultura volta fortemente a reaquecer”.

A turnê contará com duas apresentações no Rio de Janeiro, no palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, nos dias 18 e 19 de março. Seguem para Belo Horizonte nos dias 21 e 22, no SESC Palladium e depois para o Vibra Hall, em São Paulo, no dia 25. Curitiba fecha a turnê brasileira, no dia 28, no Teatro Positivo. Todos os ingressos já estão à venda no site https://www.dellarte.com.br

MOMIX

MOMIX, uma companhia de dança de dançarinos-ilusionistas sob a direção de Moses Pendleton, vem apresentando um trabalho excepcional de inventividade e beleza física nos últimos 40 anos.

De Connecticut, nos Estados Unidos, o grupo criou fãs em todo o mundo. Além dos espetáculos, MOMIX também já realizou trabalhos para o cinema e para a televisão, além de campanhas publicitárias corporativas, com comerciais nacionais para a Mercedes-Benz, Fiat e Pirelli. As performances já foram televisionadas em 55 países e seus trabalhos já ganharam Emmys. Com nada mais do que luz, sombras, tecidos e o corpo humano, MOMIX segue deixando espectadores dos cinco continentes encantados.

DELLARTE

Fundada em 1982, a Dellarte é uma produtora de soluções culturais que combina talentos, orquestra o improvável e encanta a crítica no Brasil, na América do Sul e no mundo. Já são mais de 1.500 apresentações para 3 milhões de apreciadores, admiradores e amantes da música clássica, ballet, jazz, ópera e o que há de mais emocionante no cenário cultural ao redor do mundo.

SERVIÇO: 

  • PROGRAMAÇÃO turnê MOMIX
  • Espetáculo: “VIVA MOMIX”
  • Duração: 2 horas (com 20m de intervalo)
  • Qualistage
  • Via Parque Shopping: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ
  • Dia 18 Março – Sábado – 21h
  • Dia 19 Março – Domingo – 15h
  • Dia 19 Março – Domingo – 20h
  • Preços: R$ 140 a R$ 350
  • Capacidade: 3500 lugares sentados ou 9 em pé
  • Acessibilidade