Concurso Miss Plus Size 2024 coroa paulista de Lorena

Eduardo Araúju aclamou a modelo do calendário Lucy Regenold Miss Brasil da Maturidade 2024

Ela começou fazendo doces e transformou-se numa empresária do ramo. Aos 31 anos, Palloma Santos, paulista da cidade de Lorena, foi eleita Miss Plus Size Nacional 2024, na 14ª edição do concurso idealizado e produzido por Eduardo Araúju, um mestre na arte de incluir e fazer toda e qualquer mulher sentir-se bonita. A festa de premiação foi realizada no sábado dia 9, no Teatro Rival Petrobras, e contou com um pocket show de Ronaldo e Mário Corrêa, integrantes dos Golden Boys, e Bruno Galvão, ex-participante do programa The Voice e filho de Mário.

Quatorze candidatas participaram da disputa, que, este ano, trouxe uma novidade: o título de Miss Plus Size inclusão Nacional com Down, que aclamou a jovem mineira Vanessa Ribeiro, comprovando a missão inclusiva do concurso. Ela tem 36 anos, é auxiliar administrativa e modelo da cidade mineira de Ibirité.

A festa de premiação começou realizando um sonho das concorrentes: o sonho de ser paquita. Ao som de “Fada madrinha (É tão bom)”, tema das auxiliares de palco do programa “Xou da Xuxa”, as 14 candidatas vestiram-se de paquitas e dançaram a coreografia criada por Daiana Rubio, passista da Paraíso do Tuiuti, que desde 2015 trabalha com Araúju no concurso. Inclusão é isso: a mulher pode ser o que ela quiser, não importa o número de seu manequim. O recado foi dado logo de cara, no início do evento. Em seguida, elas desfilaram de maiô, de trajes típicos de seus estados e com vestido de gala, para a bancada de jurados, que contava com a atriz Mary Sheila, a modelo Veluma, o professor de modelos Walber Ribeiro, a drag queen Isabelita dos Patins, a produtora Fernanda Borriello, o empresário e produtor David Santiago, o jornalista Rodrigo Teixeira, a atriz e cantora Fernanda Biancamano e a Miss Plus Size Master Nacional 2022 Zana Coutinho.

Concurso Miss Plus Size Nacional 2024

Já a Miss Fotogenia foi escolhida antes do evento e de forma virtual. Os jurados foram o ator Marcello Antony,  a drag queen Juju Palito e os fotógrafos Antônio Assumpção, Ph, Marcelo Ávila e Ingrid Madureira.   A escolhida foi Simone Gabriela, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Outro momento inclusivo do evento foi a apresentação do Senhoras do Calendário 2025, que trouxe o tema “Raízes” e modelos da terceira idade usando turbantes e contando a história do acessório. A festa aclamou a atriz e modelo Lucy Regenold Miss Brasil da Maturidade 2024. Nascida em Corumbá, Mato Grosso, ela é Embaixatriz Mercosul, Embaixadora da Paz no Brasil pela França e Madrinha Nacional do Combate ao Câncer de Mama. Já atuou no teatro, no cinema e na TV, onde participou de novelas como “Cheias de charme”, “Avenida Brasil” e “Pantanal.

Todas essas poderosas mulheres sabem que podem ser o que quiserem. E é a eleita Miss Plus Size Nacional 2024, Palloma Santos, que deu um recado emocionante para todas elas: “acreditem em seu potencial, toda mulher é linda independentemente de cor, corpo, altura e idade. A vida é uma só para ficarmos nos escondendo para agradar aquelas pessoas que acham que o corpo de uma mulher tem que ser padrão. O padrão é nós amarmos e sermos felizes”.

Confira a premiação do Miss Plus Size Nacional 2024:

Aclamação – Miss Inclusão Nacional – Vanessa Ribeiro (Ibirité – MG)

  1. Miss Plus Size Nacional – Palloma Santos (Lorena – SP)
  2. Miss Simpatia – Lila Baptista (Niterói – RJ)
  3. Miss Fotogenia – Simone Gabriel (Duque de Caxias – RJ)
  4. Miss Turismo – Lorrane Pessoa (Belo Horizonte – MG)
  5. Miss popularidade – Grasiane Santos (Tatuí – SP)
  6. Miss G Mais – Lu Góes (Belo Horizonte – MG)
  7. Miss Plus Size Master – Ismênia Santusa (Belo Horizonte – MG)
  8. Miss Curvy Nacional – Glauce Rosa (Rio de Janeiro – RJ)
  9. Primeira Princesa Nacional – Suelly Vulpini (MT)

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio