Conheça a experiência gastronômica Sá Marina na Casa Milagre – Cosme Velho (RJ)

Sá Marina - Natália Campos

8 tempos de pratos autorais desenvolvidos para a noite, 4 horas de histórias, rituais, encontros e uma experiência mágica e cheia de surpresas. A noite Origem já teve várias edições em Belo Horizonte, com reservas que se esgotaram em algumas horas. No sábado (26/10), chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro. 

Essa experiência única acontece na Casa Milagre, que traz a fusão da hospitalidade mineira com a efervescência carioca. As reservas podem ser feitas através do whatsapp 44 7516741719 e a experiência custa R$790,00. Serão apenas 25 pessoas ao redor de uma mesa!

O projeto Origem vai muito além da degustação de Patissieres. As criações de Marina Mendes, com técnica francesa de sua formação e ingredientes brasileiros, com muita inventividade, convida as pessoas a se reconectarem com suas Origens. Dessa vez, a anfitriã convidada será Cida Nogueira – a Cidoca – fundadora da Casa Milagre. Marina Mendes estará presente com sua equipe e criações exclusivas para o evento. Uma oportunidade para quem ainda não conhece essa Pâtissière que vem se destacando no mercado. Uma imersão sensorial e afetiva, uma oportunidade única para quebrar padrões gustativos e abrir espaço para novas conexões pessoais e emocionais. 

Nesta edição especial, o pano de fundo será a obra de Machado de Assis, o Bruxo do Cosme Velho, que escreveu histórias que transitam entre o realismo e o sobrenatural. A experiência acontece justamente na semana do Dia das Bruxas, em Cosme Velho, Rio de Janeiro, onde o autor morou. O ambiente, cheio de história e tradição, torna o cenário ainda mais especial para essa vivência que promete surpreender os sentidos e alimentar a alma.

Serviço

Origem, outras histórias – A todas as Bruxas, com amor

  • Anfitriãs: Marina Mendes e Cida Nogueira 
  • Local: Casa MIlagre – Rio de Janeiro – Tobias do Amaral ,88 Cosme Velho
  • Dia: 26 de Outubro de 2024 – 19h30 a 23h30
  • Valor: R$ 790,00
  • Reservas e mais informações pelo whatsapp  44 7516741719

Origem

Origem é um projeto concebido para ser um encontro transformador, com a essência da “Sá Marina”, Patisserie Tupiniquim localizada em Belo Horizonte e fundada pela chef Marina Mendes. Por meio de uma experiência ritualística, ancestral e emocional, a degustação das suas criações propõe um retorno ao passado, ao essencial e à nossa origem.

O evento é um convite para os participantes quebrarem padrões gustativos e criarem pontes e conexão com outras pessoas e histórias, amarradas pela narrativa da própria Marina (https://www.instagram.com/samarina.br/) e àqueles que o acaso lhes apresentou ao redor da mesa. Uma experiência de 4 horas de gastronomia e rituais, para sair diferente de quando entrou. Marina se expressa por meio da pâtisserie cheia de camadas, com técnica de origem francesa somada a nossa cultura, com ingredientes nativos. Um trabalho único e radicalmente autoral.

“Origem, outras histórias”, é uma Plataforma de narrativas de origens diversas, contadas por meio da patisserie.

“Origem, outras histórias” apresenta a trajetória e essência de mulheres potentes, com experiências aspiracionais, onde Marina divide seu papel de anfitriã com outras mulheres convidadas.

A primeira delas é Cida Nogueira, conhecida como Cidoca e fundadora da “Casa Milagre” – efervescência carioca com a hospitalidade mineira.

Casa Milagre é um ambiente repleto de arte, design, natureza e vistas impressionantes no Cosme Velho, Rio de Janeiro (https://www.instagram.com/milagre.casa/). Enquanto hospedagem, tudo é selecionado com muito amor e esmero, desde a rouparia especial até ao aroma dos quartos. Mas o que torna tudo diferenciado é a Anfitriã Cidoca, que tem uma habilidade ímpar para receber e deixar as pessoas confortáveis e felizes.

Cida é um exemplo de empreendedorismo negro, capaz de construir algo muito além da hospedagem. Na Casa Milagre, proporciona encontros de pessoas pretas, fomentando a comunidade através de conexões – da contratação e parcerias, até uma programação rica que contempla cultura.

Quando maquiadora em Belo Horizonte, Cida criou um espaço que proporcionava uma experiência única. Nunca foi somente a maquiagem; era o café e a mesa posta, as louças, a decoração, o jardim, a conversa, o aconchego. Na mudança para o Rio, Cida fundou a Casa Milagre para receber hóspedes. Mas, como sempre, o que ela construiu foi muito além que um local para se hospedar.

 

Related posts

Cardin lança linha exclusiva de Natal por tempo limitado

Burrr estreia no Leblon com proposta inovadora no universo das hamburguerias

Ragazzo lança novo cardápio com foco em massas e pratos assinados pelo chef