Ton Prado está longe de ser classificado apenas como humorista. Multifacetado, o ator que conquistou as telonas com Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe e Uma Advogada Brilhante , com os maiores nomes da comédia como Leandro Hassum e Paulinho Serra, agora enfrenta um novo desafio: um suspense com ação. Rage Pill – Tempos de Ódio é uma produção internacional que aborda relações tóxicas. Além de protagonista, Ton também assina a obra como produtor ao lado de Pedro Sayão e do diretor Marco Matheus.
A obra primeiro passará pelos festivais de cinema a partir do segundo semestre de 2025 e depois seguirá para o streaming.
“Rage Pill discute os diferentes tipos de homens ‘Pills’, que vemos muito em nosso dia a dia, homens abusivos e relações tóxicas em seus romances, amizades e até na família. Eu interpreto o Alex, o homem que está dentro do mito da mulher perfeita e da alma gêmea. É um anti-herói que vive no equilíbrio entre virtudes e erros da conduta moral”, explica.
Além do desafio de um personagem totalmente novo, as condições de filmagem também não eram nada simples. Inteiramente gravado no deserto de sal da Bolívia – mesma locação de Star Wars: Os Últimos Jedi – a equipe precisou lidar com temperaturas baixíssimas, restrição de alimentos e privação de sono.
Ton conta que foram justamente as situações confrontantes que garantiram o sucesso. “Longe de casa e do país por 50 dias, em um lugar onde as gravações não nos davam o mínimo de conforto, fez com que nos concentrássemos demais nessa história. Era quase o tempo de guerra entrado em campo. Precisou de concentração, silêncio e disposição”.
Do orçamento limitado às condições insalubres, o diretor Marco Matheus, que está em sua terceira produção com Ton, contornou um pouco das dificuldades enfrentadas para chegar no resultado desejado.
“Foram muitos desafios, desde a fase de pré-produção até a execução. Além da estruturação da equipe e da logística de transporte, enfrentamos situações como as temperaturas extremas. Os equipamentos simplesmente paravam de funcionar devido ao frio intenso, e precisávamos esperar o sol nascer para recuperar as filmagens”, relembra.
Outro ponto foi a adaptação à gastronomia local. “Indisposições estomacais afetam alguns membros da equipe durante longas viagens. Poucas coisas são mais aterrorizantes que uma diarreia em uma longa viagem de mais de 20 horas”.
Já o produtor Pedro Sayão conta que, a princípio, não foi escalado para o elenco . “Essa foi mais uma das situações inesperadas. Um dos atores desistiu uma semana antes e era impossível encontrar alguém preparado e formalizar as burocracias ao tempo. Então mudamos o perfil do personagem e eu assumi o papel. Foi uma experiência maravilhosa”.
Mesmo sendo gravado antes do Boom do Oscar com Ainda Estou Aqui, o trio afirma que os bolivianos foram muito receptivos com a equipe brasileira . “Todo contato que tivemos com parceiros comerciais foi extremamente positivo. Foram muito receptivos conosco, demonstrando felicidade e empolgação com o projeto. As pessoas na Bolívia são muito simpáticas aos brasileiros”, diz Sayão.
Além de Ton, Marco e Pedro, também estão na produção dos atores Felipe Osório, Alessa Canappele, Joice Almeida e Alphio Solar.
Assinando também como produtor, Prado destaca que a obra foi uma forma de praticar todas as suas facetas como artista. “Creio que meu lado produtor cresce demais fazendo algo que é meu, além da segurança de atuar num projeto onde posso falar abertamente o que vai dar certo ou não. Isso me faz tornar muito mais versátil , pronto pro mercado, e para futuros trabalhos seja ele com quem e como para”.
E não é só no cinema que Ton assina como produtor. Com forte presença nas redes sociais e vídeos virais de mais de 1,5 milhão de visualizações, ele também atua e produz em suas esquetes humorísticas com sacadas do cotidiano.
“Ali tem o Ton mais aberto, tanto para fazer brincadeiras quanto para fazer personagens, já que eu escolho o assunto que vou falar e brincar na internet. Nas redes sociais os diretores são meus seguidores, vou perceber o que eles gostam para fazer novas gravações e gerar este conteúdo. Qualquer situação do dia a dia pode virar humor.”
Mostrando suas características, o ator vai além das telinhas das redes e das telonas dos cinemas e pode ser visto também nos palcos. Até 01 de junho de 2025, Prado está em O Marido Da Minha Mulher, comédia com Daniel Rocha e Fefe, em cartaz no Teatro UOL, em São Paulo.
Ton Prado nas redes:
https://www.instagram.com/tonprado/