Consagrado no humor, Ton Prado protagoniza Rage Pill – Tempos de Ódio, primeiro suspense da carreira

Após sucesso no filme dos Mamonas Assassinas e em Uma Advogada Brilhante, o ator apresenta um lado totalmente novo nas telonas. O artista também conta os desafios de gravar em meio ao deserto de sal da Bolívia, com temperaturas que chegaram a -20ºC

por Redação

Ton Prado está longe de ser classificado apenas como humorista. Multifacetado, o ator que conquistou as telonas com Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe e Uma Advogada Brilhante, com os maiores nomes da comédia como Leandro Hassum e Paulinho Serra, agora encara um novo desafio: um suspense com ação. Rage Pill – Tempos de Ódio é uma produção internacional que aborda relações tóxicas. Além de protagonista, Ton também assina a obra como produtor ao lado de Pedro Sayão e do diretor Marco Matheus.

A obra primeiro passará pelos festivais de cinema a partir do segundo semestre de 2025 e depois seguirá para o streaming.

“Rage Pill discute os diferentes tipos de homens ‘Pills’, que vemos muito em nosso dia a dia, homens abusivos e relações tóxicas em seus romances, amizades e até na família. Eu interpreto o Alex, o homem que está dentro do mito da mulher perfeita e da alma gêmea. É um anti-heroi que vive no equilíbrio entre virtudes e defeitos da conduta moral”, explica.

Além do desafio de um personagem totalmente novo, as condições de filmagem também não eram nada fáceis. Inteiramente gravado no deserto de sal da Bolívia – mesma locação de Star Wars: Os Últimos Jedi – a equipe precisou lidar com baixíssimas temperaturas, restrição de alimentos e privação de sono.

Ton conta que foram justamente as circunstâncias confrontantes que garantiram o sucesso. “Longe de casa e do país por 50 dias, em um lugar onde as gravações não nos davam o mínimo de conforto, fez com que nos concentrássemos demais nessa história. Era quase o time de guerra entrando em campo. Precisou de concentração, silêncio e disposição”.

Do orçamento limitado às condições insalubres, o diretor Marco Matheus, que está em sua terceira produção com Ton, contou um pouco das dificuldades enfrentadas para chegar no resultado desejado.

“Foram muitos desafios, desde a fase de pré-produção até a execução. Além da estruturação da equipe e logística de transporte, enfrentamos situações como as temperaturas extremas. Os equipamentos simplesmente paravam de funcionar devido ao frio intenso, e precisávamos esperar o sol nascer para retomar as filmagens”, relembra.

Outro ponto foi a adaptação à gastronomia local. “Indisposições estomacais afetaram alguns membros da equipe durante as longas viagens. Poucas coisas são mais aterrorizantes que uma diarreia em uma longa viagem de mais de 20 horas”.

Já o produtor Pedro Sayão conta que, a princípio, não estava escalado para o elenco. “Essa foi mais uma das situações inesperadas. Um dos atores desistiu uma semana antes e era impossível encontrar alguém preparado e formalizar as burocracias a tempo. Então mudamos o perfil do personagem e eu assumi o papel. Foi uma experiência maravilhosa”.

E mesmo sendo gravado antes do Boom do Oscar com Ainda Estou Aqui, o trio afirma que os bolivianos foram muito receptivos com a equipe brasileira. “Todo contato que tivemos com parceiros comerciais foi extremamente positivo. Foram muito receptivos conosco, demonstrando felicidade e empolgação com o projeto. As pessoas na Bolívia são muito simpáticas aos brasileiros”, diz Sayão.

Além de Ton, Marco e Pedro, também estão na produção os atores Felipe Osório, Alessa Canappele, Joice Almeida e Alphio Solar.

Assinando também como produtor, Prado destaca que a obra foi uma forma de exercitar todas as suas facetas como artista. “Creio que meu lado produtor cresce demais fazendo algo que é meu, além da segurança de atuar num projeto onde posso falar abertamente o que vai dar certo ou não. Isso me faz tornar muito mais versátil , pronto pro mercado, e para futuros trabalhos seja ele com quem e como for”.

E não é só no cinema que Ton assina como produtor. Com forte presença nas redes sociais e vídeos virais de mais de 1.5 milhão de views, ele também atua e produz em suas esquetes humorísticas com sacadas do cotidiano.

“Ali tem o Ton mais aberto, tanto para fazer brincadeiras quanto para fazer personagens, já que eu escolho o assunto que vou falar e brincar na internet. Nas redes sociais os diretores são meus seguidores, vou percebendo o que eles gostam para fazer novas gravações e gerar este conteúdo. Qualquer situação do dia a dia pode virar humor.”

Mostrando sua versatilidade, o ator vai além das telinhas das redes e das telonas dos cinemas e pode ser visto também nos palcos. Até 01 de junho de 2025, Prado está em O Marido Da Minha Mulher, comédia com Daniel Rocha e Fefe, em cartaz no Teatro UOL, em São Paulo.

Ton Prado nas redes:

https://www.instagram.com/tonprado/

Você também pode gostar

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

[contact-form-7 id='564' title='Contact']

Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

Compartilhe
Send this to a friend