Consciência Negra no Renascença Clube

por Redação

O Renascença Clube, templo da resistência negra na Zona Norte do Rio, comemora o Dia Nacional da Consciência Negra – 20 de Novembro – com muito samba, cultura e axé! A partir das 13 horas será servida a tradicional feijoada do Malta. Os 100 primeiros que chegarem ao Clube não pagam a feijoada. Durante o dia todo, degustação gratuita de cachaça promovida por diversos alambiques. As rodas de samba não vão parar. A abertura fica por conta do grupo Art do Acaso, das 13h às 15:45h; Juninho Thybau, das 16:30h às 19h; e, Rogerinho Ratatuia, das 19:30h, às 22h.

Paralelamente, acontece a exposição “Rádio Negro” (as vozes negras do rádio) que comemora os 100 anos do rádio no Brasil, mostrando a força do povo negro. A exposição pode ser visitada do dia 23/11 até 14/01/2023, no Museu da Imagem e do Som (MIS), sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O MIS fica na Praça Olavo Bilac 1, na Praça XV, Centro da cidade.

Serviço
Dia: 20/11
Hora: a partir das 13h
Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)
Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via