Contadora de histórias Ilana Pogrebinschi lança seu primeiro livro “A Menina e A Viola”

Livro celebra a arte, a empatia e a sensibilidade com técnica rara de ilustrações em lousa, bastidores musicais e envolvimento com a natureza, convidando crianças e adultos a um "fraterno encontro"

por Redação
Ilana Pogrebinschi - Foto: Bruno Leão

A consagrada atriz, musicista e contadora de histórias Ilana Pogrebinschi lançou, recentemente, durante a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), seu primeiro livro infantil A Menina e a Viola, durante a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), na programação da Casa PublishNews. Publicado pela Editora Antroposófica e ilustrado por Verônica Calandra, o livro apresenta desenhos em lousa, imagens expressivas e uma música original — acessível a partir da leitura de um QR code — que amplia a experiência de leitura e escuta.

“A Menina e a Viola é uma história canção que convida o leitor a girar na roda da sensibilidade, da arte e da esperança. Um livro para todas as idades que acreditam que a beleza ainda pode transformar o mundo. A ideia é transportar as crianças, e os adultos para uma animada roda que celebra a vida”, afirma Ilana.

O livro conta com texto de quarta capa da psicanalista Ninfa Parreiras e uma equipe dedicada formada por Patrícia Montês (preparação), Carla Bettelli (revisão), Patrícia Oliveira (projeto gráfico), Tainá Floret (editorial) e Ricardo Szpilman (transcrição e edição da partitura). A canção A Menina e a Viola, composta e interpretada por Ilana, está disponível em todas as plataformas de streaming.

Ilana Pogrebinschi

Ilana Pogrebinschi é atriz, diretora, musicista, produtora e, desde sempre, contadora de histórias. Ao longo dos últimos anos, centenas de pessoas participaram das oficinas de formação e mentorias personalizadas tendo Ilana à frente. Com 33 anos de carreira como atriz e 25 como contadora de histórias, a autora tem experiência em eventos nacionais e internacionais. Com a Cia Atores de Laura, por exemplo, Ilana representou o Brasil na Biennale Theatre Jeunes Publics, em Lyon, na FrançaIntegrante do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias por 10 anos, a autora participou de exposições interativas em vários estados brasileiros. A atriz já produziu mais de 200 vídeos de histórias para Instagram e YouTube. Ilana é criadora da Comunidade “Amo ouvir e contar histórias”, que reúne amantes desta arte ancestral

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend