Contadora de histórias Ilana Pogrebinschi lança seu primeiro livro “A Menina e A Viola”

Ilana Pogrebinschi - Foto: Bruno Leão

A consagrada atriz, musicista e contadora de histórias Ilana Pogrebinschi lançou, recentemente, durante a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), seu primeiro livro infantil A Menina e a Viola, durante a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), na programação da Casa PublishNews. Publicado pela Editora Antroposófica e ilustrado por Verônica Calandra, o livro apresenta desenhos em lousa, imagens expressivas e uma música original — acessível a partir da leitura de um QR code — que amplia a experiência de leitura e escuta.

“A Menina e a Viola é uma história canção que convida o leitor a girar na roda da sensibilidade, da arte e da esperança. Um livro para todas as idades que acreditam que a beleza ainda pode transformar o mundo. A ideia é transportar as crianças, e os adultos para uma animada roda que celebra a vida”, afirma Ilana.

O livro conta com texto de quarta capa da psicanalista Ninfa Parreiras e uma equipe dedicada formada por Patrícia Montês (preparação), Carla Bettelli (revisão), Patrícia Oliveira (projeto gráfico), Tainá Floret (editorial) e Ricardo Szpilman (transcrição e edição da partitura). A canção A Menina e a Viola, composta e interpretada por Ilana, está disponível em todas as plataformas de streaming.

Ilana Pogrebinschi

Ilana Pogrebinschi é atriz, diretora, musicista, produtora e, desde sempre, contadora de histórias. Ao longo dos últimos anos, centenas de pessoas participaram das oficinas de formação e mentorias personalizadas tendo Ilana à frente. Com 33 anos de carreira como atriz e 25 como contadora de histórias, a autora tem experiência em eventos nacionais e internacionais. Com a Cia Atores de Laura, por exemplo, Ilana representou o Brasil na Biennale Theatre Jeunes Publics, em Lyon, na FrançaIntegrante do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias por 10 anos, a autora participou de exposições interativas em vários estados brasileiros. A atriz já produziu mais de 200 vídeos de histórias para Instagram e YouTube. Ilana é criadora da Comunidade “Amo ouvir e contar histórias”, que reúne amantes desta arte ancestral

Related posts

Mooca Plaza Shopping lança livro de colorir em homenagem ao aniversário de 469 anos do bairro da Mooca

Hulisses Dias lança livro “Investir é Sobre Gente”, na Livraria da Travessa, na Barra da Tijuca

Primeira edição do projeto Ocupa Praça acontece na Gávea