Contagem regressiva para as férias: Não esqueça dos ovos

Granja Mantiqueira - Foto Bruno de Lima

Férias são sinônimo de descanso, sol, viagem e novas experiências. Mas fora de casa, com horários flexíveis e cardápios diferentes do habitual, a alimentação naturalmente muda. Entre restaurantes, café da manhã fora ou até aquela refeição preparada na praia com amigos, manter o equilíbrio pode ser um desafio. A boa notícia é que não precisa ser complicado: um alimento simples, versátil e presente praticamente no mundo inteiro pode ajudar — o ovo.

Presente em diferentes países, culturas e sabores, o ovo é universal. É paixão nacional e internacional. Está nas mesas de hotéis, nas prateleiras dos mercados, nos cafés de padaria e nas cozinhas de temporada. Onde há viagem, há ovo. Isso significa nutrição acessível mesmo longe da rotina.

Rico em proteínas completas e de alto valor biológico, o alimento contribui para saciedade, manutenção de massa magra e energia estável — atributos valiosos para dias cheios de passeios, trilhas, praia, estrada ou simplesmente preguiça boa sem hora marcada para comer.

Segundo a nutricionista Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil, “o ovo conquistou um lugar de destaque na alimentação de quem busca resultados no treino, no emagrecimento ou na manutenção de uma alimentação saudável e equilibrada por combinar praticidade e excelente valor nutricional. Em apenas alguns minutos, é possível preparar uma refeição acessível e saborosa, que oferece benefícios significativos. Dois ovos fornecem proteína de altíssima qualidade, contendo todos os aminoácidos essenciais nas proporções ideais para o organismo humano.”

Ela complementa que “o que diferencia o ovo de outras fontes proteicas é sua excepcional digestibilidade e aproveitamento pelo organismo, superando muitos outros alimentos de origem animal nesse aspecto.”

E para quem costuma comer fora e beliscar mais durante a viagem, o ovo pode ajudar no controle do apetite. Lúcia reforça: “No contexto do emagrecimento, quando incluído em um plano alimentar equilibrado, o ovo no café da manhã proporciona uma sensação de saciedade pela presença de lipídios e proteínas, e pode contribuir reduzindo o consumo de beliscos. O consumo do ovo estimula a liberação de hormônios como o GLP-1, que inibe a fome e ajuda a controlar o apetite ao longo do dia.”

Para André Carvalho, Diretor de Marketing e Inovação da Mantiqueira Brasil, o comportamento do consumidor em viagem explica por que o ovo é presença garantida na maioria dos cafés pelo mundo: “Quando viaja, o consumidor quer aproveitar e viver novas experiências — mas também quer se sentir bem. Não é por acaso que café de hotel sempre tem ovo: ele sacia, é versátil e universal. Ovo é paixão nacional e internacional — está em todos os lugares e facilita uma alimentação equilibrada mesmo longe de casa.”

Então arrume as malas — e não esqueça dos ovos.
Com o alimento mais democrático do mundo, suas férias podem ser leves, saborosas e cheias de energia para aproveitar cada segundo.

Related posts

Truque simples para controlar a fonte antes das ceias: Café da manhã com ovos

Pestana Rio Atlântica prepara Natal especial

La Capital Cevicheria apresenta novidades no cardápio