Início » Copa do Mundo de futebol feminino de 2023 tem Visa como sua primeira parceira oficial 

Copa do Mundo de futebol feminino de 2023 tem Visa como sua primeira parceira oficial 

por Redação

Copa do Mundo de Futebol FemininoA Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 é o evento mais aguardado da modalidade atualmente, e a Visa confirmou seu patrocínio à competição. Com isso, a companhia de cartões de crédito se tornou a primeira parceira do torneio. A empresa e a Fifa mantêm uma relação desde 2007, por conta disso, a Visa se compromete em apoiar o crescimento e desenvolvimento do futebol feminino.

Segundo a empresa, eles irão implantar uma tecnologia de pagamentos em todos os lugares onde ocorrerão as partidas do torneio, buscando alternativas para desenvolver experiências exclusivas para os fãs de futebol e clientes. A companhia também confirmou que irá integrar o Team Visa, visando a ativação do prêmio Player of the Match (Jogadora da partida).

“Por meio de nossa parceria contínua com a Fifa, acreditamos que podemos lançar uma luz mais brilhante sobre igualdade, diversidade e inclusão para as jogadoras de futebol, tanto dentro quanto fora do campo”, disse Andrea Fairchild, vice-presidente sênior de Estratégias de Patrocínio Global da Visa.

O Mundial de 2023 deve ocorrer em nove cidades da Nova Zelândia e Austrália, sendo que esta é a primeira vez que uma edição do evento é feita no Hemisfério Sul e com a participação de equipes de 32 países. 

Fairchild apontou que o compromisso da companhia com o futebol feminino não é a curto prazo, já que elas enxergam as atletas como mulheres transformadoras do esporte no sentido mais amplo da palavra. E que eles estão fazendo o possível para que a modalidade feminina chegue nas alturas. 

Enquanto isso, a diretora-chefe de futebol feminino da Fifa, Sarai Bareman, aponta que a parceria entre o órgão máximo do futebol mundial e empresa vem de longa data. E que foi uma escolha totalmente natural selecionar a Visa como a primeira patrocinadora da competição, já que há anos a empresa tem demonstrado o seu valor para com a modalidade, sempre apoiando as atletas e enxergando os benefícios do esporte. Além disso, a companhia já se mostrou uma defensora da igualdade, inclusão e diversidade, valores essenciais que são compartilhados pela Fifa e pela Copa do Mundo feminina.

A expectativa agora é que a Copa do Mundo de 2023 seja a maior da história, já que contará com 32 seleções, ao invés de 24, como nas edições anteriores. Além disso, o investimento na organização do torneio, assim como na premiação, dobrou de valor. Com essas alterações, acredita-se que o evento atrairá uma quantidade maior de público, e assim como a contraparte masculina, a competição já está entre as mais aguardadas nas casas de apostas esportivas. Nelas, os torcedores podem acompanhar uma gama de competições ao vivo para arriscarem seus palpites, encontrando ainda promoções exclusivas, dicas e odds atrativas. 

Brasil se preparando para torneio na França

A Seleção Brasileira Feminina já sabe as datas da primeira competição importante de 2021, já que a Federação Francesa de Futebol finalmente divulgou os horários e locais onde será realizado o Torneio Internacional da França. A equipe brasileira participará da competição como convidada, e além da França, o campeonato contará com a presença de Finlândia e Holanda. Com isso, a treinadora Pia Sundhage terá até o início de fevereiro para preparar a equipe, sendo que as partidas serão realizadas entre os dias 12 e 23 do mês em questão.

O Brasil estreará contra a Holanda no dia 16 às 14h (Horário de Brasília). Já na segunda rodada, a seleção canarinho pegará a França, no dia 19 às 17h10 (Horário de Brasília) e para encerrar sua participação na competição, as atletas enfrentarão a Finlândia, no dia 22 às 14h (Horário de Brasília). Todas as partidas da seleção serão realizadas no estádio Michel D’Ornano, em Caen, França.

O Torneio Internacional da França é visto para seleção como uma preparação para a Copa América Feminina 2022, que será realizada em junho, na Colômbia. A competição continental é uma das classificatórias para a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023 e também para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via