Copacabana Palace, A Belmond Hotel, promove a 3° edição do Provence Brunch, em parceria com o prestigiado rosé Whispering Angel

A partir do dia 16 de novembro, o renomado hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, recebe a 3ª edição do Provence Brunch, que celebra a riqueza da cultura francesa por meio da alta gastronomia, em parceria com um dos rosés mais prestigiados da região, o Whispering Angel, da vinícola Château d’Esclans.

A experiência será realizada em alguns domingos selecionados: 16 de novembro e 14 de dezembro de 2025, 11 de janeiro, 8 de fevereiro e 22 de março de 2026,  no restaurante Pérgula,  e contará com um buffet especial, reunindo receitas consagradas da casa. Entre as opções, estarão saladas frescas, pratos quentes, estações de risotos, queijos, frios e antepastos, além de sobremesas e massas artesanais.

O Whispering Angel, rótulo que será degustado durante a experiência, é o rosé de Provence mais vendido do mundo, conquistando diversos admiradores por ser leve, delicado e elegante. Na boca é refrescante, enquanto que no nariz traz características de frutas vermelhas com notas florais.

Produzido a partir de um blend de Grenache, Cinsault e Rolle, cultivadas perto do Vale de Esclans e da região de Côtes de Provence, o vinho começa com a colheita noturna para preservar os frutos. Após uma rigorosa seleção e prensagem delicada, é fermentado em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada, com bâtonnage duas vezes por semana. O processo termina com resfriamento cuidadoso, preservando sua vivacidade e aromas característicos.

No Provence Brunch, é possível vivenciar a elegância e o frescor do rótulo em perfeita união com a alta gastronomia do Copacabana Palace, tornando as tardes de domingo ainda mais leves e inesquecíveis.

Para participar da experiência, basta acessar o site https://www.sevenrooms.com/experiences/pergula/brunch-reservations-5993081601884160

A BELMOND

A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes com as propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, onde podem desfrutar do tempo, se envolver com a cultura local e se conectar com a natureza e as pessoas ao redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis. Com um legado de mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global de 44 propriedades distribuídas por 25 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho para chegar a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de slow travel, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. Ao longo dos anos, expandiu seu portfólio para incluir resorts à beira-mar intocados, como o Maroma, na Riviera Maya, refúgios históricos, como a Villa San Michele, aos pés das colinas de Florença, ícones urbanos, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e portais para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como guardiã de propriedades icônicas, a Belmond se compromete a preservar o passado para construir um novo legado: o patrimônio do futuro. Trabalhando em colaboração com comunidades locais, talentos regionais e alguns dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior grupo de luxo do mundo.

belmond.com

Siga a Belmond: Instagram • Youtube • Facebook • Visite o Belmond Media Hub

Château d’Esclans

Localizada a nordeste de Saint‑Tropez, na região de Côtes de Provence, a vinícola Château d’Esclans é reconhecida mundialmente pela sua excelência em rosés. A propriedade passou por uma transformação decisiva em 2006, quando o empresário Sacha Lichine a adquiriu com o objetivo de iniciar o chamado “Renascimento Rosé”.  Ao lado de Patrick Léon, renomado enólogo francês, Lichine reposicionou a bebida dentro do mercado e a transformou em um símbolo de prestígio global.

A autenticidade da Maison está especialmente presente em seu processo de produção, que combina tradição e inovação: desde a colheita das uvas, que preserva seus sabores intensos, até o seu método exclusivo de fermentação. Entre os rótulos, estão o versátil Rock Angel e os sofisticados Château d’Esclans e Garrus, além do icônico Whispering Angel.

Desde 2019, a Moët Hennessy, divisão de vinhos e destilados da LVMH, incorporou essa seleção ao seu portfólio, ao lado de nomes como Moët & Chandon e Dom Pérignon. A entrada para esse grupo ampliou ainda mais a visibilidade internacional da região de Provence, consolidando-a como uma grande referência em rosés.

Related posts

Cardin lança linha exclusiva de Natal por tempo limitado

Burrr estreia no Leblon com proposta inovadora no universo das hamburguerias

Ragazzo lança novo cardápio com foco em massas e pratos assinados pelo chef