Copacabana Palace apresenta experiência Ristorante Cipriani On Tour em parceria com a Dom Pérignon

O renomado Ristorante Hotel Cipriani, sob o comando do chef Nello Cassese no Copacabana Palace, passa por uma extensa reforma para elevar sua já aclamada experiência gastronômica. Com a reabertura prevista para o final de 2026, o Copacabana Palace apresenta, até lá, a experiência Ristorante Hotel Cipriani On Tour. Essa iniciativa levará experiências gastronômicas cinematográficas para diferentes locais dentro e fora do hotel, passando por diversas cidades do Brasil e pelos principais mercados internacionais da Belmond.

O Ristorante Hotel Cipriani On Tour é fruto da parceria entre a Maison de champagne Dom Pérignon e o Copacabana Palace, que teve início com a experiência Mesa do Chef Dom Pérignon, um jantar exclusivo dentro da cozinha do restaurante. Liderada por Nello Cassese, chef executivo do hotel, diretor culinário da Belmond para a América Latina e à frente do Cipriani, a nova experiência gastronômica itinerante promete surpreender os paladares mais exigentes. Nello é também o único chef da América Latina a fazer parte da Dom Pérignon Society, uma comunidade internacional exclusiva de chefs e sommeliers, que inclui membros como Alain Ducasse e Albert Adrià.

A primeira edição do Ristorante Cipriani On Tour aconteceu nos dias 9 e 10 de  julho, no icônico Teatro Copacabana Palace e no Terraço sobre a Pérgula, com um menu especial e exclusivo. Entre os destaques, receitas que combinam camarões e pimentões; porchetta e grão de bico; e até a fusão de sabores como atum, melancia e negroni. A sequência de pratos principais trouxe opções como pizza frita; risoto com polvo e cacciatora; cordeiro, parmigiana e amêndoas, entre outras delícias. Para adoçar e fechar a noite, uma irresistível sobremesa de baunilha seguida pelo inconfundível gelato do chef Nello.

Dentre os rótulos que foram servidos, estão os vintages Dom Pérignon Vintage 2015Dom Pérignon P2 Vintage 2006 e Dom Pérignon Rosé Vintage 2009. Além disso, Cheval des Andes 2021 e Terrazas de Los Andes Late Harvest Petit Manseng, outros dois vinhos que pertencem ao catálogo da Moët Henessy, também estiveram presentes nos jantares .

Já durante os meses de novembro e dezembro, as experiências ganham novos espaços: as exclusivas suítes do sexto andar e os sofisticados Salões Copacabana.

Ainda este ano, a tour se expandirá para além das paredes do prestigiado endereço carioca, levando a cozinha inesquecível da alta gastronomia do restaurante, premiado pelo Guia Michelin, aos seus clientes e admiradores.

BELMOND  

A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes com as propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, onde podem desfrutar do tempo, se envolver com a cultura local e se conectar com a natureza e as pessoas ao redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis. Com um legado de mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global de 44 propriedades distribuídas por 25 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho para chegar a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de slow travel, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. Ao longo dos anos, expandiu seu portfólio para incluir resorts à beira-mar intocados, como o Maroma, na Riviera Maya, refúgios históricos, como a Villa San Michele, aos pés das colinas de Florença, ícones urbanos, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e portais para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como guardiã de propriedades icônicas, a Belmond se compromete a preservar o passado para construir um novo legado: o patrimônio do futuro. Trabalhando em colaboração com comunidades locais, talentos regionais e alguns dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior grupo de luxo do mundo.

belmond.com 

Siga a Belmond: Instagram • Youtube • Facebook • Visite o Belmond Media Hub

Dom Pérignon

Em 1668, Dom Pierre Pérignon foi nomeado administrador da Abadia de Hautvillers e por 47 anos ele trabalhou para elevar a qualidade do vinho ao mais alto nível e se dedicou a criar “o melhor vinho do mundo”.

A ambição criativa de Dom Pérignon é a busca constante pela harmonia e criatividade, expressados em 3 princípios: sempre “vintage”, onde testemunha a especificidade do seu ano, sempre um “assemblage” de Pinot Noir e Chardonnay daquele mesmo ano e a visão de Dom Pérignon está acima de tudo na harmonia entre os elementos e no perfeito equilíbrio entre tradição e modernidade.

Dom Pérignon não só leva muito tempo para ser elaborado, mas também evolui através de sucessivas janelas de expressão no tempo: esses momentos privilegiados são chamados de “Plenitudes”. São necessários no mínimo 8 anos para criar Dom Pérignon Vintage, 15 anos para a Plénitude 2 e são necessários nada menos que 25 anos para que o caso excepcionalmente raro de Plenitude 3.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio