O Corredor Cultural da Gávea do Rio, que ocorre na PUC-Rio, iniciou nesta semana uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a edição 2025 do festival artístico e cultural, evento que reúne artes visuais, design, moda, gastronomia, inovação e cultura urbana. A programação gratuita, que ocorre de 3 e 7 de novembro, no campus da Universidade, é voltada à integração entre comunidade acadêmica e público externo.
Interessados em apoiar a iniciativa, sejam empresas ou pessoas físicas, podem contribuir com qualquer valor pelo link Link. Cada quantia arrecadada poderá ser dobrada pelas instituições patrocinadoras, multiplicando assim o impacto das doações, que irá viabilizar cachês mais justos e estrutura de exposição para artistas e coletivos da Gávea e seu entorno, como Rocinha, Vidigal, Parque da Cidade, dentre outras regiões da cidade.
Em 2024, o Corredor Cultural recebeu mais de 20 mil visitantes e ofereceu mais de 100 atividades culturais, consolidando-se como um dos principais eventos no calendário cultural da PUC-Rio.