Início » ‘Corrente GreenV’ promove a inclusão de pessoas de baixa renda ao mercado da eletromobilidade 

‘Corrente GreenV’ promove a inclusão de pessoas de baixa renda ao mercado da eletromobilidade 

Startup líder em soluções inteligentes para mobilidade elétrica vai oferecer 30 vagas em curso completo na GreenV Academy, que capacitará e irá disseminar conhecimento do setor

por Redação

Em pesquisa divulgada no último dia 13 de maio pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego ficou estável em 26 das 27 unidades da federação no 1º trimestre, na comparação com os três últimos meses de 2021. Mesmo assim, na média nacional, a taxa de desemprego ficou em 11,1% no 1º trimestre de 2022, estimando-se que a falta de trabalho formal atinja hoje quase 12 milhões de brasileiros, segundo o Instituto.

Diante desse cenário de escassez de emprego, a GreenV – startup especializada em soluções para eletromobilidade -, promove no dia 04 de junho, na CCA Com Viver (Rua Anum Preto, nº 12, Jardim Dom José – Capão Redondo), a partir das 14h, de forma totalmente gratuita, uma ação social que pretende levar o conhecimento sobre a mobilidade elétrica para dentro da comunidade. Denominada de Corrente GreenV, a iniciativa vai oferecer oportunidade de desenvolvimento técnico e integração dos alunos com a mobilidade elétrica, setor que cresce cada vez mais no Brasil e no mundo. O projeto visa preparar profissionais com interesse e potencial para fazer parte do futuro e atuar neste mercado de trabalho tão promissor.

A Corrente GreenV tem por objetivo capacitar pessoas sem qualificação e disseminar conhecimento sobre eletromobilidade, além de transformar alunos em profissionais prontos para atuar neste mercado e melhorar a vida de suas famílias, gerando desenvolvimento e renda.

Oportunidade de trabalho e qualificação profissional

O evento terá início às 14h, com a palestra “Introdução à Eletromobilidade”, que apresentará o setor às 50 pessoas interessadas em conhecer e participar do curso que será oferecido pela GreenV e quem sabe trabalhar no setor, de forma totalmente gratuita. Após essa apresentação, 30 pessoas serão selecionadas para um (1) curso completo para instalação de pontos de recarga, com duração de quatro (4) aulas – um total de 36 horas –, em quatro finais de semana (9h às 17h). Podem participar maiores de 16 anos com interesse no mercado de mobilidade elétrica.

Os 30 participantes do curso que comparecerem ao menos a três (3) das quatro (4) aulas e mostrarem rendimento acima de 90% na avaliação final do curso básico, receberão um certificado de conclusão do curso. Ao final da qualificação será aplicada uma prova para garantir a fixação do aprendizado ao longo das aulas, e o melhor avaliado terá a oportunidade de visitar a loja de veículos da marca Porsche, acompanhado da equipe da GreenV.

“Nossa expectativa é encontrar interessados em entrar para o mercado da eletromobilidade e trazê-los para um estágio em nossa empresa. Através do curso que vamos oferecer e que faz parte da GreenV Academy, o primeiro centro de ensino on-line dedicado ao estudo e treinamento do mercado de veículos elétricos, será possível introduzir essas pessoas nesse segmento tão promissor”, destaca o CEO da GreenV, Junior Miranda.

A GreenV

Fundada em 2021, a GreenV tem sua origem na AZ Energy, empresa referência em eletromobilidade no Brasil, líder nacional em instalação de pontos de recarga. Depois de receber um aporte de 22 milhões de um fundo norte americano, a companhia passou a focar exclusivamente em soluções inteligentes para mobilidade elétrica. A companhia já foi responsável pela instalação de mais de 2.000 pontos de recarga, em 24 Estados brasileiros e recentemente anunciou uma nova parceria para mais 350 pontos. Além do aumento de pontos de recarga, a startup já tem em seu planejamento estratégico de desenvolvimento mais de 70 inovações que serão lançadas no mercado brasileiro até 2025, com base na Metodologia da Aceleradora de startups 10X Digital.

Mais informações: www.greenv.com.br

SERVIÇO:

Data: 04 de junho (sábado)

Horário: a partir das 14h

Local: CCA Com Viver – Rua Anum Preto, nº 12, Jardim Dom José – Capão Redondo

Investimento: GRATUITO

Mais informações e inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6QDGfCMiN7CzLZrHIE7cPhXU8D1pDQ26aGjAYdzxzvYmvFg/viewform

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via