Hamilton Vaz Pereira é reconhecido por sua abordagem inovadora na direção teatral e desde a época do “Asdrúbal” ele segue explorando diferentes linguagens cênicas. Mas além de sua atuação como diretor, Hamilton tem ministrado oficinas e workshops de teatro ao longo de sua carreira e essas atividades permitem que ele compartilhe seu conhecimento com outros artistas e entusiastas do teatro.
Nessa busca constante de criar experiências impactantes para o público e para quem participa ele apresenta “Covil das Moças Ruivas”. A montagem faz parte do encerramento da 2º edição da Oficina Outono-Inverno no Sérgio Porto que teve início em fevereiro. “Minha vontade é que o ambiente amoroso e ao mesmo tempo terrível de um clube noturno no Rio expresse um novo momento brasileiro onde o canto, a dança e o teatro são fundamentais”.
Para executar sua ideia o diretor conta com uma grande quantidade de pessoas em cena. Entre elas Lazuli Barbosa que também participa da produção.“O processo de construção do espetáculo é uma injeção poderosa de conhecimento. Me enche de orgulho poder atuar e colaborar”, ressalta a atriz.
O elenco tem a presença de Iris Bustamante, amiga de longa data, que retorna aos palcos para a sua quarta peça ao lado do diretor. “Me identifico muito com a irreverência e linguagem dele”, afirma Iris.
SINOPSE
COVIL DAS MOÇAS RUIVAS é um clube noturno, um oásis boêmio, artístico e filosofal à beira-mar que constela a noite do Rio de Janeiro com seus shows adultos, inúmeras histórias e dons da hospitalidade, e que honra o Bairro Da Lua Azul povoado por personagens e peripécias conectadas entre si no ambiente de um éden, um campo de batalhas poéticas. Toda a ação acontece numa manhã ensolarada, numa tarde exuberante e numa noite esplendorosa. Locais mencionados no texto: Teatro João Caetano e Praça São Salvador. Atriz convidada: Iris Bustamante | Atores em destaque: Denis Vasconcellos, Iris Bustamante, Igor Salmito, Lazuli Barbosa e Marcielli Vanucci.
SERVIÇO
COVIL DAS MOÇAS RUIVAS
- Novo espetáculo de Hamilton Vaz Pereira
- Espaço Cultural Sérgio Porto
- Curta temporada: Em junho dias 24, 25 e 30 | Em julho dias 1 e 2
- Horários: Sextas e sábados às 20h e domingo às 19h
- Capacidade: 130 lugares
- Classificação: 16 anos
- Entrada: R$60 e R$30
- Assessoria de Imprensa: Binômio Comunicação
- Atendimento: Marcelo Gusmão
- Cel: 21.960207349