Cristo Redentor de Braços Abertos Contra o Medo e a Depressão. Gravação de Clipe Celebra a Vida. Música é Alerta Contra o Suicídio

O DJ Fábio Lopes, um dos grandes nomes do cenário eletrônico nacional, gravou nos primeiros dias de setembro, a música “Now You Are Gone”, em português “Agora você se foi”, feat dos DJs Sgarioni e Yann Camargo. O cenário, o Cristo Redentor, feito único em se tratando de gravação musical do gênero eletrônico, além da música “Alma Carioca, Cristo Redentor”, em homenagem aos seus 90 anos.

Fábio Lopes está entre os 100 artistas mais ouvidos da música eletrônica do país. Com apenas 25 anos, já deixa sua marca além das fronteiras nacionais. No exterior é figura tarimbada no Brazilian Day (NY/EUA), Mia Club (Valencia/ES), entre outros. Tem seu nome nos circuitos e casas mais badaladas do Brasil. Nascido em Sertãozinho/SP, já havia tocado no Cristo, retornou para gravar pela primeira vez um clipe da música eletrônica no alto do Morro do Corcovado. “Foi mágico, o Cristo iluminado pela campanha do  Setembro Amarelo, a lua de fundo, quando os primeiros raios do sol se pronunciavam, foi de arrepiar, de chorar, momento que não se esquece. Esta música ficou muito maior aos braços do Redentor sobre nós”. Conta o Dj paulistano.

A música traduzida, “Agora você se foi”, retrata a imensidão que pode haver em um olhar, uma fala ou mesmo no silêncio. É sobre o tempo que muitas vezes, numa fração de minutos, se acaba, restando apenas dúvidas, porquês e saudades. “É um alerta a como enxergarmos sinais deixados até o ato, onde o suicida muitas das vezes enuncia em bilhetes, falas e atitudes na fuga da realidade, que em sua mente somente a morte o poderia trazer”, diz Fábio Lopes.

“Uma energia surreal, subir até o Cristo Redentor de madrugada, recepcionado pela lua e por um vento diferente, me fez refletir: – Como podemos fazer diferença com a nossa música nas vidas de quem precisa? Que Deus olhe por nós e por quem precise de nós. Dê-nos sabedoria para que nossas canções façam diferença. É o que peço”, diz DJs Sgarioni, com apenas 19 anos.

O DJ Yann Camargo, com 22 anos, conta que levará esta experiência para o resto de sua vida, “Sou apaixonado pela música, mas fazer parte deste projeto me fez refletir como a gente é disperso, muitas vezes pessoas próximas estão com problemas e não percebemos. Não quero que situações de depressão e suicídio aconteça com pessoa que me rodeiam. É um alerta pra todos nós. Foi mágico, só tenho que agradecer”!

O lançamento da música está prevista para muito breve. Estará no canal do YouTube e em todas as plataformas digitais. @fabiolopesfl – @sgarionimusic – @yanncamargo – @explosionmusicoficial