Cristo Redentor recebe projeção especial em comemoração aos 185 anos de devoção ao Divino Pai Eterno

Neste domingo (15), o Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi palco de um momento emblemático de fé e devoção. A Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno foi acolhida no alto do Morro do Corcovado durante uma Celebração Eucarística presidida pelo Missionário Redentorista e reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio. Ao término da Missa, o público pôde acompanhar uma emocionante projeção sobre o monumento ao Cristo, com um vídeo que retratou a devoção ao Divino Pai Eterno e anunciou a Romaria 2025, que acontecerá entre os dias 27 de junho e 6 de julho, na cidade de Trindade (GO).

O evento, um dos maiores do calendário religioso brasileiro, reúne anualmente milhões de fiéis em uma profunda vivência espiritual marcada por tradição, fé e celebração. Durante dez dias, a cidade de Trindade (GO) se transforma em um grande centro de fé, acolhendo devotos de todas as partes do mundo.

Segundo o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins, “neste ano são muitas as novidades. Mas a mesma busca de intimidade com o Pai Eterno por meio das celebrações litúrgicas. Tanto o Santuário como o município de Trindade estão preparados para receber os milhares de fiéis de todo o mundo”.

Entre os destaques da edição de 2025 está o sino Vox Patris, símbolo da celebração dos 185 anos de devoção. “Programação e estrutura que a casa do Pai oferece e acolhe. Para celebrar os 185 anos de devoção, trouxemos o sino Vox Patris. O maior peregrino desta Romaria, ele está exposto para todos os devotos que chegam em Trindade”, afirma o padre.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio