Cultura Maker encerra segundo ciclo de atividades na Rocinha

Mais um ciclo encerrado com sucesso para o projeto Cultura Maker. A ação  Meninas Pretas das Favelas na Ciência Tecnologia e na Robótica realizada na Rocinha, reuniu cerca de 100 crianças e jovens da comunidade para uma verdadeira imersão nas múltiplas possibilidades que o conhecimento nessas áreas pode proporcionar.

A proposta de integrar a maior favela do país com o mundo tecnológico através de workshops de tecnologia, IA e robótica, deu certo. No último evento da temporada, além das oficinas, debates com lideranças locais tendo como tema principal as alianças e oportunidades que a tecnologia pode trazer para a população. Ao todo, mais de 50 famílias foram impactadas com a ação que culminou com  a distribuição de 80 cestas básicas.

O Cultura Maker tem produção do Instituto Drum Brasil e patrocínio da Viridien. O projeto conta também com o apoio da Biblioteca Parque da Rocinha, Museu de Arte do Rio, Fundação Roberto Marinho, co.liga,  Dataprev (@dataprev), Navi e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Related posts

Grok 4 emerge como líder global em Inteligência Artificial, superando concorrentes

Dia da Pizza é celebrado com solidariedade, criatividade e muito sabor em diferentes regiões do Rio

Paineiras Corcovado amplia funcionamento do Cristo Redentor na alta temporada e orienta sobre compra antecipada para evitar filas