Da Cultura à Gastronomia, Ale Monteiro traz um novo conceito de comunicação para quiosques e restaurantes do Rio

Ale Monteiro

O jornalista e produtor cultural Alesandro Monteiro, que além de realizar eventos, produzir ações culturais na cidade e cuidar de algumas listas para o carnaval, vem desenvolvendo um novo formato de comunicação para quiosques e restaurantes do Rio.

A ideia surgiu após um estudo de como o mercado de gastronomia ainda estava engessado e sem foco no cliente. “Muitas casas ainda direcionam suas campanhas erroneamente, sem qualquer conhecimento do seu público-alvo, com postagens frias, sem interação. Atualmente, os consumidores não querem apenas consumir, mas sim, ter uma boa experiência durante o processo de permanência no estabelecimento.”

A partir desta necessidade, ele se lança ao mercado gastronômico com a proposta de humanizar os processos e estabelecer uma conexão mais direta entre os estabelecimentos e clientes, mostrando aos novos empreendedores, a necessidade de investir pesado na criação de uma identidade visual forte, associada a uma rede social que funcione e um marketing humanizado bem direcionado, criando canais de relacionamento com o consumidor e focando nos futuros clientes.

Também conhecido na orla carioca por estar à frente de alguns quiosques que trazem um conceito diferenciado, Ale Monteiro como é conhecido, ressalta que o trabalho de conscientização não é fácil, mas quando bem aplicado, dá resultado. O cliente de hoje quer ser ouvido!”

Além de acompanhar de perto o dia a dia das casas que assessora, ele ainda cuida das redes sociais, como forma de estreitar ainda mais a relação com o público, fecha agenda de aniversários, eventos e a programação musical das casas que assessora. Ale ressalta, que é um trabalho de conquista diária, com foco,direcionamento certo e quase morar nas redes sociais, para acompanhar a demanda que só cresce.

“Trabalhar com comida é algo muito sério. Ela sempre nos remete ao amor, afeto e acolhimento. Dentro do meu trabalho, o foco está sempre no cliente, na proposta das casas e suas identidades. A luta é grande, o desafio maior ainda, mas o prazer de conseguir alcançar os objetivos, só me estimulam ainda mais nesse processo criativo que é o meu trabalho.”

Related posts

O ritmo mais carioca de todos vai tomar conta do Vista Bar

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Jessica von Lehsten Goes realiza primeira mostra individual na Galeria Cândido Mendes, em Ipanema, com abertura dia 04 de dezembro (quinta-feira)