Da Música aos Games, AfroReggae marca presença na Rio2C

Artistas Crespo Music - Foto; Miguel Gonzales

O Grupo Cultural AfroReggae marcou presença na Rio2C 2024, o maior evento de criatividade e tecnologia da América Latina ministrando palestras, masterclass e mentorias exclusivas tanto na área de música com seu selo Crespo Music, como no de jogos eletrônicos com o AfroGames. A produção do evento estima que até o final do evento 45 mil pessoas passem por lá. O evento aconteceu na Cidade das Artes entre os dias 4 e 9 de Junho.

Luca Alves, Coordenador do AfroGames dedicado à inserção de jovens de favela no mercado de games, foi responsável por comandar uma seção de mentorias em que os convidados buscaram entender mais sobre o mercado. Além disso, Alves também participou do painel ‘Letramento Lúdico: Quando Brincar Pode Mudar o Mundo’ em que compartilhou com o público sua experiência de mercado e como são implantados os cursos de games, desenvolvimento de jogos e design para jogos. “Foi uma experiência incrível esta edição. Pude não apenas compartilhar meus conhecimentos nas mentorias dadas, mas também falar da minha experiência com o AfroGames e o impacto social que geramos através do letramento lúdico,” comentou Luca Alves.

Já o engenheiro de som Adilson Junior, que comanda o selo Crespo Music, associado à Universal e à Virgin Music, ministrou um workshop de produção musical com o tema ‘Transformando Música em experiência sonora imersiva’, com o objetivo de falar sobre a experiência na criação de músicas imersivas utilizando a tecnología Dolby Atmos. “Foi uma experiência incrível ministrar este workshop num evento como a Rio2C. A plateia estava maravilhosa e interagiu bastante com o conteúdo apresentado. Saí de lá com a sensação de dever cumprido em ter compartilhado um pouco do meu conhecimento sobre música e tecnologia. Espero participar de outros eventos como a Rio2C.” comentou Adilson Junior.

O objetivo das duas iniciativas é a diversificação dos respectivos setores que fazem parte da grande indústria criativa. Estamos unindo a oportunidade de um setor em franca expansão à criatividade da favela, objetivando a diversificação dos setores e a colocação de jovens no mercado de trabalho criativo.

Neste final de semana, os artistas da Crespo Music e os atletas do AfroGames  participaram da Festivalia, parte do evento que celebra a diversidade e o talento em um palco dinâmico e interativo. Essa inclusão destaca as habilidades e o potencial dos envolvidos, promovendo a integração entre diferentes vertentes da cultura digital e musical.

“Estamos extremamente orgulhosos da participação do AfroReggae na Rio2C 2024. Este evento é uma plataforma incrível para mostrarmos o talento e a criatividade de jovens extremamente talentosos. A interação com o público e a oportunidade de compartilhar nosso trabalho e impacto social são inestimáveis,” disse Danilo Costa, Diretor Executivo do AfroReggae.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio