Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá se apresentam no Rio de Janeiro, neste fim de semana

Da esquerda para direita - Em pé: , Dado Villa-Lobos, Lucas Vasconcellos e Mauro Berman. Sentados: André Frateschi. Sentados: Mauro Berman, Marcelo Bonfá e Pedro Augusto - Fotog de Leo Aversa leo@leoaversa.com

A mais recente turnê de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, intitulada As V Estações – parte do projeto que celebra os álbuns da banda Legião Urbana – terá suas últimas apresentações entre julho e setembro deste ano. Essa breve série shows tem início nesta sexta-feira, 5 de julho, em Ribeirão Preto, e segue por poucas cidades brasileiras até o encerramento, em 14 de setembro, em Belo Horizonte. Além de Dado (guitarra e vocais) e Bonfá (bateria e vocais), as apresentações contam com André Frateschi (vocal e bateria), Mauro Berman (direção musical, baixo e teclados), Lucas Vasconcellos (guitarra e violão) e Pedro Augusto (teclados).

“Ver a resposta das pessoas e sentir essa conexão forte e positiva entre nós é muito bom, muito potente. Tudo isso aconteceu de forma orgânica! Essa energia permeia a minha vida”, vibra Marcelo Bonfá.

“Essa ideia de comemorar, celebrar os trinta anos de cada álbum, e juntar de novo uma banda, subir nos palcos e reencontrar o público, foi algo muito emocionante; a gente pôde perceber que tudo o que fez esses anos todos ainda têm uma relevância grande”, reflete Dado Villa-Lobos.

O reencontro dos dois remanescentes da banda Legião Urbana para uma série de shows que celebrava 30 anos do disco de estreia teve início em 2015. Na ocasião, André Frateschi e essa super banda assumiram o desafio de apresentar ao lado de Dado e Bonfá músicas que marcaram muitas gerações de fãs. Após se debruçar sobre o repertório do primeiro disco, Legião Urbana, os músicos mergulharam nas canções dos álbuns seguintes. Em 2017, teve início a tour que contemplava os discos Dois e Que País é Este. Já na turnê atual, As V Estações, lançada em 2023, foi a vez de revisitar os álbuns As Quatro Estações e V.

Os shows são embalados por intensa carga emocional numa espécie de catarse durante mais de duas horas. Tantos anos depois, é possível ver uma plateia formada por fãs da banda levar seus filhos e netos para reviver essas canções. O resultado é um público diverso, com pessoas de todas as idades cantando em uníssono músicas que não eram apresentadas nos palcos desde o fim da banda Legião Urbana, há mais de 25 anos. Como André Frateschi citou no lançamento de As V Estações, são apresentações analógicas, cheias de som e fúria que mantêm viva a chama do rock. 

“A sensação que eu tenho quando estou ali com as pessoas, com a banda e com quem está assistindo é de conexão, uma coisa humana, quente, verdadeira, que atinge a gente de verdade. Eu saio transformado de todo show! O bonito é perceber que isso está vivo não apenas dentro de mim, mas dentro de um monte de gente”, conclui André Frateschi.

Abaixo, segue a agenda com as datas das últimas apresentações de Dado e Bonfá Tour até o momento: 

Dado e Bonfá Tour 2024

Serviço – Rio de Janeiro:

Sábado, 24 de agosto, às 21h

Local: Farmasi Arena – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca 

Classificação: 18 anos. Menores, apenas acompanhados dos pais/responsável legais ou com o termo de autorização autenticado. Sujeito a alteração, conforme decisão judicial

Ingressos: a partir de R$80,00

Próximos shows – agenda Dado e Bonfá Tour 2024

Agosto

23 – Juiz de Fora

24 – Rio de Janeiro – Farmasi Arena

30 – Campinas

31 – SP – Espaço Unimed

Setembro

06 – Aracaju

07 – Salvador

14 – BH Arena Hall

Related posts

Carioquíssima “Jazz Festival & Brasilidades” agita o fim de semana na Glória em edição especial focada em apresentações musicais e artes

Festival Clássicos do Brasil com Orquestra Petrobras Sinfônica em show gratuito no Teatro Municipal Raul Cortez em Duque de Caxias

Thaïs Morell apresenta show do álbum “Quatro Cantos” com participação especial de Renata Rosa no Sesc Tijuca