Dança e Tecnologia: Projeto abre audições para bailarinos

O projeto Dança e Tecnologia – Novas Formas de Mover está com inscrições abertas para a seleção de cinco bailarinos que participarão da pesquisa, criação e apresentação de um espetáculo inédito, que une expressões artísticas periféricas às novas tecnologias. A iniciativa é uma realização da Graviola Produções e foi aprovada pela PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. O projeto conta ainda com a parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro.

As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário online, disponível no link oficial, entre os dias 25/03 e 25/04. O regulamento está disponível no site da Graviola Produções. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e experiência em danças periféricas e populares, como samba, funk, passinho e danças urbanas. Os interessados devem enviar um vídeo de apresentação (de 1 a 3 minutos), uma carta de intenção explicando seu interesse na temática do espetáculo e uma cópia do documento de identidade.

A seleção ocorrerá em duas etapas: análise documental e audiovisual, seguida de uma audição presencial, onde serão avaliadas habilidades técnicas, presença cênica e capacidade de experimentação com elementos tecnológicos.

Os bailarinos selecionados participarão de oficinas de pesquisa e desenvolvimento coreográfico durante o mês de maio e de ensaios regulares no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca. As apresentações do espetáculo acontecerão em junho nos bairros da Tijuca, Centro (Gamboa), Gávea e Santa Cruz.

O projeto conta com a direção artística de Julio Lopes, profissional com vasta experiência na área. O diretor atuou como intérprete criador na Companhia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch sob direção de Rosane Campello e atuou como preparador físico, ensaiador e assistente de direção. Integrante da Cia desde sua origem em 1999 até o ano de 2021, atuou em todos os espetáculos nas turnês nacionais e internacionais. Participou junto à companhia do II Festival de Danza Patricia Aulestia em Matehuala, San Luis Potosí, no México.

E também conta com a curadoria artística de Giulia Fiorani, produtora cultural e licenciada em dança pela UFRJ, intérprete-criadora por 12 anos na Companhia de Atores Bailarinos Adolpho, com vasta experiência em pesquisa, criação e produção em dança.

Para mais informações: 

Graviola Produções: https://graviolaproducoes.com.br/2025/eventos/danca-e-tecnologia/

Instagram: https://www.instagram.com/graviolaproducoes/

Email:  giulia@graviolaproducoes.com.br

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_2EBZhvXaeTfwh0BL6x7CJgl7nIWW0MvZZys9GYGaXij2Qg/viewform

Related posts

Gustavo Gasparani e Isio Ghelman em Nas Selvas do Brazyl, direção Daniel Herz, texto Pedro Kosovski

Suzy Brasil na estreia de “Uma noite horripilante!

Obra de Guimarães Rosa inspira peça em cartaz no Rio