A atriz mineira, Danielle Anatólio, Mestra em Artes Cênicas, pesquisadora de Performances Negras Femininas, formada pela Escola de Teatro da PUC – Minas e Graduada em História, tem uma caminhada teatral, de quase 20 anos, na qual já fez diversos espetáculos teatrais e musicais, e atualmente, circula com seu monólogo “Lótus, vencedor do Prêmio de Artes Cênicas Negras/Leda Maria Martins, como melhor espetáculo de 2018.
Ela vem se destacando na cena teatral contemporânea, tanto que nas últimas semanas, foi destaque no Festival Solos Férteis, em Brasília.
Danielle, agora também, é um dos grandes destaques do cinema, com o filme “Corpos Invisíveis”com direção de Quézia Lopes, e terá sua estreia nacional, no Festival do Rio, dia 07 de outubro.
“Corpos Invisíveis” é documentário sobre a invisibilidade da mulher negra na sociedade brasileira e nos espaços públicos e privados. Ele relata como a invisibilidade contribui para a opressão, para a violação de direitos, e revela a enorme violência, contra mulheres negras. Ele fala do racismo estrutural, do machismo e da misoginia no Brasil com as mulheres, e principalmente, as negras.
O filme é um dos grandes destaques 16ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), que ocorrerá entre os dias 23 e 27 de outubro de 2023, no icônico,The Culver Theater.
O evento, amplamente considerado, é um dos mais importantes festivais de cinema brasileiro, no exterior, uma verdadeira vitrine da produção cinematográfica brasileira na terra do entretenimento cinematográfico mundial.