Daruã Góes interpreta Carmen Miranda em show imersivo no novo Roxy Dinner Show, destaque mundial pela revista Time

Daruã Góes

A atriz, cantora e bailarina Daruã Góes está em cartaz no espetáculo “Aquele Abraço”, atualmente apresentado no Roxy Dinner Show, espaço inaugurado em 2024 em Copacabana, na antiga sala de cinema Roxy. O show, que mescla música, dança e gastronomia em uma experiência de quatro horas, tem direção de Abel Gomes e conta com um elenco de 60 artistas e mais de 350 figurinos criados por Leonardo Bora e Gabriel Haddad.

Formada em canto lírico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Daruã dá vida a uma das figuras mais emblemáticas da cultura brasileira: Carmen Miranda. Em um dos momentos mais marcantes da noite, a artista combina performance vocal e coreográfica com projeções visuais e figurinos de época. Além disso, interpreta outras canções clássicas da música popular brasileira ao lado de cantores e bailarinos.

“O preparo vocal e corporal foi bem desafiador. Minhas cenas são muito contrastantes. Em um momento canto um medley gigante como Carmen Miranda, e logo em seguida, já estou pulando e dançando ‘Festa do Interior’. Depois disso, entro em um tom bem grave para cantar ‘Eu sei que vou te amar’. Precisei de muito preparo vocal e físico pra dar conta de tudo isso”, conta Daruã, que chegou a retomar treinos intensos na academia para sustentar o ritmo das apresentações. “No início dos ensaios, ia fazer esteira cantando para melhorar minha resistência.”

Com passagens por montagens como O Fantasma da Ópera (como cover da personagem Christine Daaé), Bibi, uma vida em musical, Anastasia e Uma Linda Mulher – O Musical, Daruã tem carreira consolidada em teatro musical, ópera e dança. Já cantou com orquestras como a OSB Ópera e Repertório, Orquestra Sinfônica Nacional e Orquestra da UFRJ, além de ter se apresentado como solista na cerimônia do Bicentenário da Independência da Argentina, em Buenos Aires.

Segundo a artista, a experiência no Roxy tem uma rotina mais intensa do que em musicais tradicionais: “É um espetáculo muito vivo. Mantemos ensaios semanais para ajustes, substituições, ensaios técnicos e até aulas de dança. Isso não acontece com tanta frequência nos musicais, onde os ensaios geralmente diminuem depois da estreia. O corpo tem que estar sempre preparado.”

Aquele Abraço é uma celebração à diversidade cultural brasileira. Com texto de Leonardo Bruno, direção musical de Pretinho da Serrinha e coreografias de Priscilla Mota e Rodrigo Negri, o show já foi assistido por cerca de 50 mil espectadores desde sua estreia, a maioria turistas estrangeiros. A produção chamou a atenção da imprensa internacional e entrou para a lista World’s Greatest Places 2025 da revista Time, como um dos melhores lugares do mundo para se visitar.

Para Daruã, o Roxy resgata memórias afetivas e simboliza um novo momento em sua vida profissional: “Acho muito nostálgico ver o Roxy reaberto. Eu mesma assistia filmes ali na adolescência. O Rio precisa de espaços culturais como esse. E para nós, artistas, ter um trabalho que proporciona estabilidade é raríssimo. Estou experimentando uma paz que nunca tive nessa profissão.”

Apesar da estabilidade, ela não deixa de investir no próprio desenvolvimento: “Tento manter uma rotina de estudos, cuidar da parte corporal e ficar ativa. Esse trabalho também está me permitindo tirar projetos da gaveta e colocar meu lado produtora em ação.”

SERVIÇO

Espetáculo: “Aquele Abraço”

Related posts

Gustavo Gasparani e Isio Ghelman em Nas Selvas do Brazyl, direção Daniel Herz, texto Pedro Kosovski

Suzy Brasil na estreia de “Uma noite horripilante!

Obra de Guimarães Rosa inspira peça em cartaz no Rio