Estreia da pedagoga e educadora parental Maya Eigenmann no mercado editorial, o livro “A raiva não educa. A calma educa” terá noite de autógrafos no dia 04, às 19h, na Livraria Leitura do Shopping New York. Lançado em 5 de setembro, atingiu o topo dos mais vendidos da Amazon ainda na pré-venda e também figurou na lista dos mais vendidos da revista Veja e do Publishnews. Compartilhando ensinamentos sobre a educação respeitosa em suas páginas no Instagram e TikTok, a pedagoga conquistou mais de 1,5 milhão de seguidores.
O best seller tem prefácio da chef Paola Carosella, que tatuou a frase “A calma educa” inspirada nos ensinamentos da pedagoga. Na obra, Maya, que é mãe do Luca e da Nina, propõe a reeducação dos adultos, convidando o leitor a pensar em outras formas de educação que não a autoritária, com o objetivo de desenvolver saúde emocional tanto para as crianças, quanto para quem educa. Foi em 2018, através das redes sociais, que Maya se interessou pelo tema e começou a estudar a respeito, baseando-se nas obras de Dr Gabor Maté, Alice Miller e Isabelle Filliozat.
“Ao longo do livro os leitores vão perceber que a educação respeitosa, na verdade, não tem como foco principal as crianças, mas sim os adultos. Somos nós que precisamos ser reeducados com respeito e amor para que possamos propagar uma educação saudável às futuras gerações”, explica a autora.