Foto: Porthus Junior

De filho para pai: vinho Benildo Perini, homenagem ao fundador da Casa Perini, chega ao Rio de Janeiro

O vinho ícone da marca inova ao trazer o conceito de Vintage Blend, um assemblage de vinhos de três safras diferentes composto por seis variedades de uvas

por Redação

Com mais de 50 safras produzidas, os filhos do fundador da Casa Perini decidiram homenagear o pai com a criação do Benildo Perini. O corte das melhores safras dá origem a um vinho intenso e profundo, para combinar com o homenageado. O lançamento do novo ícone está previsto para chegar à capital carioca no mês de fevereiro deste ano.  Um de seus pontos de venda é o Empório Gourmet, localizado na Cadeg (RJ), e pelo seu e-commerce, com o preço sugerido de R$ 290,00.

Segundo o fundador da empresa, “a iniciativa do vinho com o meu nome, Benildo Perini, surgiu dos meus filhos Franco e Pablo, quando me disseram que a intenção era uma homenagem após 51 safras que conseguimos produzir o melhor vinho da história”. Perini ainda lembrou que a bebida é um corte de safras, não uma safra única; daí o termo vintage blend.

Os cachos são escolhidos manualmente no Vale Trentino em Farroupilha/RS, com fermentação de leveduras selecionadas e vinificação em tanques rotativos. Segundo o sommelier, Pablo Perini, “a harmonia entre as safras de 2014, 2018 e a emblemática 2020 proporciona complexidade ao vinho, que pode ser apreciado em camadas”. O vinho possui cor rubi-granada intensa, aromas de frutos secos e especiarias, além de paladar estruturado com final longo”. Para harmonização, o sommelier recomenda pratos intensos e ricos em nuances, tais como carnes vermelhas ou de caças braseadas ou ao forno; massas ou risotos com molhos como cogumelos, bacon e fiambres curados além de queijos maturados com charcutaria fina.

Franco Perini, presidente do conselho administrativo e primogênito do fundador da vinícola, diz ser uma honra batizar o vinho com o nome de seu pai: “A ideia foi conceber um vinho marcante, imponente, único ao seu modo e acolhedor ao mesmo tempo; o que traduz a personalidade do nosso pai. Para representar sua figura, forjamos uma medalha em metal com o perfil dele usando seu característico chapéu, que é aplicada em cada uma das garrafas enumeradas. É uma forma de agradecer por toda sua dedicação e pelo legado sob o qual nos honramos em seguir trabalhando”, afirma.

Aliando tradição e inovação, a Casa Perini é reconhecida como uma das mais renomadas no meio. Em junho de 2022, dois produtos da vinícola foram escolhidos para ostentarem a medalha de ouro do concurso Brazil Wine Challenge 2022, organizado pela Associação Brasileira de Enologia, com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Além disso, o vinho Chardonnay está na lista dos 16 melhores da safra de 2022. Isso porque a bebida entrou na seleção da 30ª Avaliação Nacional de Vinhos (ANV), se destacando na categoria Branco Fino Seco Não Aromático.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via