O empresário Natanael chegou a Cidade Maravilhosa em 1988. Nascido em Massaranduba, na região metropolitana de Campina Grande, e filho de agricultores tinha um sonho de criar ações de marketing que atendessem a todos os públicos.
Com essa a proposta nasceu a ‘Pizzaria Kanoa’, comandada pelo paraibano, Natanael Pedro de Lima, filho de agricultores Luiz Pedro de Lima e Josefa Firmino de Lima (Zefinha). Na mala alguns poucos pertences, no coração, um grande sonho e uma certeza: Desistir não é uma opção. E com esse pensamento, seguiu sua trajetória, sempre olhando para frente sem, no entanto, se esquivar das inúmeras dificuldades.
Um deles, uma doença de vista chamada ceratocone (que atinge diretamente a córnea) e que, aparentemente, lhe tiraria a alegria de viver, foi o que o levou a transformar o ‘limão em limonada’, ou melhor, ‘a massa em deliciosas pizzas’. Porque, após o diagnóstico e o desafio de usar uma lente rígida, veio a decisão de se matricular numa faculdade de marketing. Na ocasião, como trabalhava em uma rede de supermercados, como repositor, pediu uma chance de atuar na área para a qual estava se especializando, mas não conseguiu e ainda foi desligado da empresa.
Então, sem mesmo imaginar aonde chegaria, decidiu investir no mundo das massas, iniciando com pães e, posteriormente, nas pizzas. Assim, ‘nasceu’ a ‘Pizzaria Kanoa’, com o objetivo de atender às necessidades da Cohab, conjunto habitacional localizado em Ramos (zona norte do RJ). E, as estratégias usadas por Natanael, mostram que, os pequenos empreendedores, têm potencial, não apenas para lucrar, mas para levar alegria àqueles a que ‘servem’. E as várias ações de marketing feitas pela ‘Pizzaria Kanoa’ mostram isso.
Pense: ‘Na compra de uma pizza gigante (de terça à quinta-feira) ganhe $ 1 dólar!’ ou ‘Que tal uma pizza a $ 1 real?’ Nessa a pessoa girava (uma roleta) e o número do apartamento em que parava era o sorteado, ou seja, o proprietário pagava um real’. E, ainda, a ‘Promoção da vacina’ (onde, ao apresentar o cartão de vacinação da COVID-19, o cliente ganhava 1 pizza).
A ‘Kanoa de volta para o abraço’; ‘Sua idade é o desconto na pizza’ e ‘Família margarita ou calabresa’ também foram um sucesso no conjunto e adjacências. E, a última ação encheu o coração dos pequenos (e de seus familiares) de alegria. Na ‘Páscoa Compartilhada kanoa’, a criança que pintasse o desenho de um coelho, ganhava uma pizza brotinho de chocolate e, com mais $ 1 real, podia doar outra a um vizinho acima de 60 anos. “Hoje trabalhamos com ações direcionadas ao Conjunto por conta da logística. Mas é uma alegria poder ajudar as pessoas com campanhas que são mais do que uma pizza, ou 1 dólar, mas a vontade de participar de atividades bacanas e que estimulam a criatividade. Na realidade o que a gente quer é fazer de tudo isso uma grande diversão, para o bem de todos”.