Del Feliz é recebido no Japão como embaixador e leva o forró para importantes eventos, escolas e universidades

O cantor e compositor baiano Del Feliz, reconhecido por seu trabalho na valorização da cultura nordestina e do forró, está, mais uma vez,  expandindo sua atuação para o Japão, levando consigo toda a riqueza das tradições culturais da Bahia e do Nordeste.

Ao chegar no Japão, o artista foi recebido na Prefeitura de Hamamatsu, no estado de Shizuoka, pelo presidente da Câmara Municipal, Sr. Noritaka Torii. O encontro destacou a importância de promover o intercâmbio cultural entre os dois países, fortalecendo os laços entre a cultura baiana e a japonesa.

Del Feliz levou como presente para as principais autoridades de Hamamatsu, produtos da agricultura familiar e economia solidária, área em que a Bahia é referência, aproveitando para falar sobre mais esse destaque do estado baiano.

Além de suas apresentações musicais, Del Feliz tem uma agenda cultural intensa no Japão, que inclui palestras em diversas escolas e universidades. Nessas instituições, ele  compartilha sua trajetória como artista e embaixador cultural. Del falará sobre o poder transformador da cultura, ressaltando as tradições, vivências e conquistas que marcaram sua carreira até o reconhecimento como embaixador da cultura e do forró. Ele abordará a importância da cultura como ferramenta de transformação social e de preservação das raízes.

As instituições que receberão o artista para proferir palestras são:

  • Cesc Kikugawa
  • Colégio Mundo da Alegria
  • Escola Alegria de Saber (EAS) Hamamatsu
  • Shizuoka University of Art and Culture (SUAC)
  • Universidade Tokoha (Kusanagi Campus)

Del Feliz também participará de eventos culturais de grande relevância, como o Festival de Jazz de Hamamatsu e a October Fun Fest, evento que conta com o apoio do Consulado de Hamamatsu. Esses eventos reforçam seu papel como representante da música e cultura brasileira no exterior.

 A turnê não apenas fortalece os laços entre Brasil e Japão, mas também amplia o alcance internacional da cultura nordestina e do forró.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio