Início » Delegacia da Rocinha e RJPET resgatam cadela em situação de maus-tratos na Zona Oeste do Rio

Delegacia da Rocinha e RJPET resgatam cadela em situação de maus-tratos na Zona Oeste do Rio

por Redação

A Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-estar Animal, recebeu na manhã desta sexta-feira (11/03) uma denúncia de maus-tratos. Uma cadela que estava abandonada em um quintal de uma casa há meses, num local completamente sujo, sem cobertura, exposta ao sol e chuva e se alimentando das próprias fezes.

O secretário, Marcelo Queiroz, acionou a 11ª DP (Rocinha), que em parceria com a RJPET fez uma diligencia no local.
Chegando lá, os policiais encontraram a cadelinha, abandonada, exatamente como relatava a denúncia, e a resgataram.

Na residência, os policiais encontraram o morador, que não reagiu a chegada dos agentes e disse que não queria mais o animal. Segundo a equipe que esteve no local, o dono não limpava o quintal, não dava ração, nem água para a cachorrinha.

A cadela que atende pelo nome de Mel, foi levada para uma clínica veterinária, e em seguida irá direto para um “lar temporário”, e ficará disponível para adoção.

“Abandono e maus-tratos de animais é crime, com pena de até 5 anos de reclusão. Estamos realizando essas ações, e é importante que a sociedade tome conhecimento desse fato. Não vamos permitir essas atrocidades. E cada denúncia que chegar até nossa secretaria, vamos acionar a polícia e investigar o caso, disse o secretário, Marcelo Queiroz, responsável pelas Polícias Publicas de Proteção Animal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via