“Democracia Musical” celebra o 1º de Maio no Renascença Clube

Resenha dos Amigos do Rena
Resenha dos Amigos do Rena

Nada melhor para comemorar o Dia do Trabalho do que a Resenha dos Amigos do Rena que, especialmente nesta quarta-feira, vai começar às 17 horas, no Renascença Clube. A “democracia musical” do encontro fica por conta da roda de samba ser aberta para quem quiser dar uma canja.

Em janeiro de 2025, a Resenha dos Amigos do Rena vai completar 5 anos. Se no início, o objetivo da roda era reunir um grupo de 5 amigos para um bate papo e uma comidinha gostosa… Hoje, 24 músicos compõem a roda tocando instrumentos variados sob o comando de Washington Oliveira Ferreira, idealizador da Resenha. “É muito importante para nós tocar no 1º de Maio, no Renascença Clube que, hoje, é considerado uma das principais casas de samba. Começamos a tocar no Rena, por isso somos ‘A Resenha dos Amigos do Rena’. E que venham mais tantos anos quantos a gente tiver forças para levantar a bandeira do samba”, diz Washington.

Quem conferir não vai se arrepender! Na Resenha se ouve de tudo: o forte é o samba de raiz, mas a MPB entre outros ritmos não ficam de fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui