“Democracia Musical” celebra o 1º de Maio no Renascença Clube

Resenha dos Amigos do Rena

Nada melhor para comemorar o Dia do Trabalho do que a Resenha dos Amigos do Rena que, especialmente nesta quarta-feira, vai começar às 17 horas, no Renascença Clube. A “democracia musical” do encontro fica por conta da roda de samba ser aberta para quem quiser dar uma canja.

Em janeiro de 2025, a Resenha dos Amigos do Rena vai completar 5 anos. Se no início, o objetivo da roda era reunir um grupo de 5 amigos para um bate papo e uma comidinha gostosa… Hoje, 24 músicos compõem a roda tocando instrumentos variados sob o comando de Washington Oliveira Ferreira, idealizador da Resenha. “É muito importante para nós tocar no 1º de Maio, no Renascença Clube que, hoje, é considerado uma das principais casas de samba. Começamos a tocar no Rena, por isso somos ‘A Resenha dos Amigos do Rena’. E que venham mais tantos anos quantos a gente tiver forças para levantar a bandeira do samba”, diz Washington.

Quem conferir não vai se arrepender! Na Resenha se ouve de tudo: o forte é o samba de raiz, mas a MPB entre outros ritmos não ficam de fora.

Related posts

Noites de Verão no Morro da Urca segue com show de Delacruz

Thiaguinho transforma Vila JK em roda de pagode com shows de “Banjo e Boné”

Orquestra Forte de Copacabana levará o show ‘Afro Jazz Carioca’ ao Uruguai, dia 18 de janeiro, no Festival Jazz a la Calle