Dia do Hambúrguer: celebre no Outback com sabores que unem tradição e ousadia

Comemorado em 28 de maio, a data é a oportunidade perfeita para se aventurar nas criações únicas da marca

por Redação
Outback

Poucos pratos conquistaram o mundo como o hambúrguer. Com origens que remontam às antigas civilizações e evolução marcada por inovação, ele se tornou um verdadeiro símbolo da cultura gastronômica global. Celebrado em 28 de maio, o Dia Internacional do Hambúrguer convida os apaixonados por essa iguaria a celebrarem em grande estilo. No Outback Steakhouse, a comemoração é levada a sério, com receitas que reúnem ingredientes de qualidade, combinações inusitadas com muito bold flavour e aquele toque único que transforma qualquer refeição em um #MomentoOutback.

Ainda que a versão moderna do hambúrguer tenha ganhado fama nos Estados Unidos no início do século XX, há registros históricos que ligam sua origem ao steak tártaro consumido por povos da Mongólia e, depois, adaptado por imigrantes alemães na cidade de Hamburgo, o que explicaria o nome. Desde então, o hambúrguer atravessou fronteiras, ganhou ingredientes locais e foi reinventado ao redor do mundo.

No Outback, ele ganhou espaço para ousar. Entre os destaques do cardápio está o Picanha Bloomin’ Burger, feito com 100% picanha e servido no pão tipo brioche, é o hambúrguer mais vendido da marca. O prato leva pétalas de Bloomin’ Onion, bacon grelhado, molho Flame, queijo tipo emmental e um mix de queijos, finalizado com Smoked Mayo, uma combinação que traduz a essência do Outback: sabor marcante com uma dose de autenticidade.

Se o hambúrguer é sinônimo de prazer à mesa, com o Firecracker Shrimp Burger o Outback leva isso a outro patamar. A combinação traz o hambúrguer da casa no pão tipo brioche, camarões empanados envoltos no exclusivo molho Firecracker, além de alface, maionese e cebolinha. Uma explosão de texturas e sabores que honra a criatividade presente na evolução do prato ao longo das décadas.

E como não poderia faltar uma pitada de brasilidade, a marca também aposta no encontro de dois grandes clássicos: hambúrguer e costela. O Ribs Double Decker traz a clássica costela desfiada, combinada com queijo tipo emmental e o molho Killer, oferecendo uma experiência que é puro Outback: intensa e memorável. Mais do que um lanche, o hambúrguer representa uma jornada de sabores que atravessa culturas e gerações e, no Outback, essa jornada é celebrada com criatividade, autenticidade e uma hospitalidade que torna cada visita especial.

Outback

O Outback Steakhouse possui 182 restaurantes no Brasil e está presente em 84 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.

Você também pode gostar

Compartilhe
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Send this to a friend